OLX

OLX Portugal SA

Junho 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Anuncio no olx burlado em 2600€ através do MBway

José Cabral apresentou a reclamação

Um anuncio meu no Olx no dia 4 de junho culminou numa burla de 2600€, já por várias vezes efetuei compras no Olx e nas compras nunca tive problemas, agora nas vendas isto é de bradar aos céus, tinha este site como sendo confiável, mas assim entrou a burla através do MBway e não precisa entrar em pormenores, porque como já vi aqui no portal da queixa a forma de burlar é sempre a mesma, já vi que todos sacudem água do capote desde bancos, BP, Sibs e Mbway dizendo que a culpa é somente minha e que esta plataforma é segura tendo uma vigilância anti fraude 24 horas por dia, belo sistema sem dúvida, gostaria de saber se o vosso entendimento em relação a este assunto é o mesmo das entidades atrás referidas?
Já fiz compras em Aliexpress, Peçasauto24, Ebay entre outras e nada disto aconteceu com as plataformas de pagamento que eles tinham à disposição.
29 Jun2020

Olá, José Cabral.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #42564420 (2020-06-29).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

01 Jul2020

Olá, José Cabral.

Lamentamos desde já a situação ocorrida. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos ajudar, vamos-lhe enviar uma mensagem privada a solicitar mais algumas informações.

Agradecemos a sua colaboração.

01 Jul2020
José Cabral adicionou uma resposta

Olá, ficou então aguardar o envio da vossa mensagem privada.

03 Jul2020

Olá, José Cabral.

Agradecemos o envio da informação que nos fez chegar por mensagem privada.

Vamos partilhar toda a informação com a nossa equipa de Qualidade e segurança, para que, sejam tomadas as devidas acções para que, o mesmo não tenha este tipo de comportamento no OLX.

No sentido de recuperar o valor pago, recomendo que registe uma queixa junto da PSP ou GNR mais próximos de si, sendo que em alternativa, poderá apresentar a queixa online através do link - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Deixo-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Espero que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisar de mais algum esclarecimento estou aqui.

Até Já!
Equipa OLX.

03 Jul2020
OLX alterou o estado para Resolvida