88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Anúncio removido pelo moderador

Jorge Miguel Duarte
Jorge Duarte apresentou a reclamação
7 de abril 2020

Criei um anuncio para vender alguns pacote de joelheiras que tenho em casa.
Este anúncio esteve ativo durante dois meses onde realizei 4 vendas. Posto isto, alterei o anuncio apenas para dizer que estava disponível a entrega por e-segue dos CTT (em 06/04/2020). Comprei também o pacote mais completo de anúncios do OLX (no mesmo dia).
Porém, assim que recebi o email a notificar que o pacote de anúncios estava ativo segui o link e o meu anuncio passou a deixar de aparecer na plataforma por ter sido "removido pela equipa". Aparece neste momento só para mim e como "Anúncio removido pela equipa ". Não me foi dada nenhuma explicação sobre o sucedido nem um aviso sobre isto.
Sendo este um anuncio sobre joelheiras, categoria não restrita, e tendo já realizado vendas onde as pessoas estão satisfeitas. Gostaria de saber o porquê de ter sido removido pela vossa equipa exactamente assim que comprei a publicidade.

Quero também que me seja devolvida a quantia paga, uma vez que nem 5 minutos esteve ativa no site.

ID do anúncio: 610003999

Gostaria de deixar a seguinte nota: Neste momento o OLX não tem suporte ao cliente por mensagem direta. Não tem um número para onde se possa ligar. Isto sucedeu e já enviei 3 emails dos quais nem o recibo de envio recebi no meu email.
Péssimo serviço ao cliente. Assim é realmente difícil usar uma plataforma que dá mais trabalho que o ebay e muito menos lucro.
Estou neste momento a escrever aqui a queixa uma vez que já passaram mais de 24h e ninguem ainda se dignou a dar uma resposta, nem que seja a dizer que estão a analisar o caso.

Miguel
Data de ocorrência: 7 de abril 2020
OLX
7 de abril 2020
Olá, Jorge Rodrigues.

Obrigado por nos ter contactado.

Confirmamos a receção dos seus emails aos quais ainda não tivemos a oportunidade de responder, no entanto, iremos tratar da situação diretamente por esta via.

Após análise do anúncio verificou-se que foi removido preventivamente por motivos de segurança, e desde já lamentamos o incomodo causado.

O nosso sistema detetou que o IP de onde acedeu constituía uma potencial ameaça ao nosso site. Os motivos por norma são estes:

IP estrangeiro
IP Público
VPN ou ligações do género ativas

De momento, já reativámos o anúncio e este encontra-se publicado no site OLX. Foi igualmente feita a devolução do pagamento para o saldo OLX, conforme o seu pedido.

Compreendemos que, por força das circunstâncias, possa estar a utilizar uma VPN. Recomendamos apenas que a desligue quando pretender fazer a gestão da sua conta OLX.

Qualquer questão que surja com os anúncios, estamos ao dispor para ajudar.

Até já.
A equipa OLX.
Jorge Miguel Duarte
Jorge Duarte avaliou a marca
25 de outubro 2020

Situação resolvida porem site continua sem dar respostas

Já compro e vendo no OLX há alguns anos e nunca tive a menor razão de queixa
KEEP UP THE GOOD WORK

Não teve razão de queixa,mas ainda pode vir a ter.Eu só tive alguns anúncios retirados,por motivos bizarros.Tipo preço errado ou motivos sem lógica.Depois coloquei de novo os anúncios e ficaram.Já ouvi falar que certos funcionários do olx são novos e gostam de gozar com os outros,tipo com parafusos a menos.