Performance da Marca
88.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
52,8%
Taxa de Retenção de Clientes
61,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Anúncios cancelados mais uma vez depois de estarem activos por motivos incoerentes

Resolvida
1/10
Pedro Dias
Pedro Dias apresentou a reclamação
5 de setembro 2018

No passado já redigi reclamações ao OLX por cancelarem anúncios pelos motivos mais estapafúrdios mas desta vez chegou-se ao limite.

Coloquei vários artigos de infância em anúncios do OLX, os quais estiveram online por alguns minutos antes de começarem todos a ser cancelados ou removidos pelos motivos mais absurdos. Todos os anúncios tinham a descrição e fotos dos artigos, a identificar do que se travavam e com preços tanto unitários (no caso de vários artigos repetidos) ou pelo conjunto completo quando se tratava de uma colecção. O valor apresentado nos negócios logo na página da pesquisa era exactamente aquele que eu cobrava aos compradores. A entrega seria em mão ou por correio.

Subitamente começaram a ser cancelados com os seguintes motivos:
"Verificamos no entanto que o anúncio não inclui com conteúdos claros para eventuais interessados e por isso não foi possível aprová-lo."
Não sei o que possa ser mais claro do que aquilo que a descrição contém. Identifica o artigo, descreve o estado, nalguns casos várias fotos até da frente e de trás...

"O seu anúncio foi recusado dado que considerámos que o preço que colocou não parece o mais correcto, tendo em conta o artigo/serviço que está a publicar e/ou a informação que adiciona na descrição do anúncio."
Mas o preço que coloquei não só é o correcto como é exactamente aquele que eu quero, sem aldrabices ou engodos. Ou o OLX é que sabe o valor pelo qual eu quero vender as minhas coisas? "Não parece o mais correcto" é extremamente elucidativo.

Uma pessoa perde tempo a escrever os anúncios com descrições, fotos, condições de venda etc etc e removem tudo. Se o serviço funciona mal por ser gratuito, mais vale não utilizar. E não, não vou pagar comissões de destaques para vender coisas por 1 euro, ou que custam quase tanto quanto o valor das comissões.

Já passei por este filme, não vou voltar a passar por ele. Felizmente há concorrência, mesmo que não seja tão popular.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2018
Pedro Dias
7 de setembro 2018
Fantástico. Um dos anúncios, que consistia numa série de artigos semelhantes (repetidos mesmo), foi cancelaod porque tenho de meter o preço do lote inteiro. Os outros, foram cancelados porque achavam que o preço não era pelo conjunto, embora diga lá na descrição que é a colecção completa. O resto foi eliminado "porque sim"...

No entanto há uns tempos fui burlado em 10 euros, expliquei tudo à equipa e o anúncio do burlão ficou lá mais durante várias semanas.

Já chega de ser utilizador do olx.
OLX
28 de setembro 2018
Pelo que verificamos já nos contactou e foi-lhe indicado qual a forma correcta de proceder à rectificação do anúncio para que possa ser activado.

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Pedro Dias
28 de setembro 2018
Acho interessantíssimo a resposta, que dá a crer que fui eu que fiz tudo de errado e tenho de rectificar, quando nos bastidores o olx assumiu parte do erro.

De qualquer das formas, já eliminei os meus anúncios do site e não tenciono voltar a colocar lá mais nada.
Pedro Dias
Pedro Dias avaliou a marca
27 de fevereiro 2019

Montes de anúncios que permanecem activos mesmo depois de os reportar e que quebram as regras de forma mais radical do que os meus que foram banidos e o OLX não faz nada. Metade dos meus anúncios não desrespeitavam regra nenhuma e foram banidos sem justificação.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Custo justo esta ficando bem melhor que o OLX.
Ficou uma * PROIBIDO *, tou farto que me cancelem anuncios... é a porcaria de moderadores e moderadoras que tem!!!