88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Artigo com defeito

Joana Santos apresentou a reclamação
25 de setembro 2020
Comprei um Artigo "Mapa Mundo" que era referido no anúncio como "Novo, dentro da caixa". Quando recebi várias peças vinham com defeito. Falei com o vendedor que agiu de má fé e recusa-se a fazer a devolução. Gostaria de ver esta situação resolvida.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
25 de setembro 2020
Olá, Joana Santos.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #46869620 (2020-09-25).

Até já,
A equipa OLX.
26 de setembro 2020
Olá, Joana Santos.

Compreendo o que me indica e estou certo que, juntos vamos chegar a uma resolução.

Pelo que percebi as fotos do anúncio e partilhadas consigo demonstram em como o artigo se encontrava em perfeitas condições, pelo que, o facto do artigo ter ficado danificado poderá ter ocorrido na entrega, e dessa forma, recomendo que apresente a queixa junto dos CTT - https://www.ctt.pt/ajuda/empresas/apoio-ao-cliente/contactos/reclamacoes. Caso exista responsabilidade dos CTT, poderá pedir as devidas compensações com o mesmo.

Iremos acompanhar a situação que nos reporta e tomar as devidas acções caso sejam detectadas irregularidades na conta do vendedor e para que este não mantenha o mesmo comportamento no OLX.

No caso de chegar a acordo com o vendedor com a entrega do artigo, poderá proceder À devolução para que o reembolso seja efectuado e assim seja resolvido de forma amigável.

Agradecemos a sua colaboração e sempre que necessite da nossa ajuda, contacte-nos!

Até já!
Equipa OLX.
27 de setembro 2020
É impossível a responsabilidade ser da transportadora, pois como disse à vendedora, tanto o envelope exterior, como a caixa estavam intactos. Pelo que era impossível que alguém tenha aberto e danificado durante a entrega.
As peças vinham danificadas dentro da caixa. Foram assim enviadas e as fotos no anuncio mostravam o produto novo e intacto. Assim como a descrição. O que não correspondeu à realidade. A opção será mesmo a devolução.
Eu devolvo o produto tal e qual o recebi e a vendedora ainda o pode vender se quiser. Eu recebo a devolução do dinheiro. Ninguém fica a perder, não percebo qual a dúvida em relação a esta questão, visto ter apresentado as provas.
Eu queria ter o produto, era uma prenda de aniversário que não consegui oferecer a tempo devido a esta situação. Sinto-me lesada e quero resolver isto de forma justa.
8 de janeiro 2021
Olá, Joana Santos.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.
Joana Santos avaliou a marca
25 de setembro 2021

A marca OLX em si funcionou como intermediário. Mas foi um mau intermediário pois com todas as provas que apresentei, não ficou do meu lado, e não pressionou o vendedor para aceitar a devolução do produto danificado.