87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Atraso/perda do bem

Bianca Moreira
Bianca Moreira apresentou a reclamação
2 de maio 2018 (editada a 5 de maio 2018)

No passado dia 15-04-2018 contatei o fornecedor easytecch para comprar o seguinte produto: ecra / Display (touchscreen + lcd ) Huawei P8/P9/P10 Lite original
Porto, Rio TintoPorto, Rio Tinto. Este disse-me para eu efetuar a transferência para a entidade e referência no valor de 35€. Procedi ao pagamento logo nessa tarde, do qual tenho comprovativo de pagamento e nesse mesmo dia disseram me que o artigo seria enviado e demoraria 2-5 dias úteis. A verdade é que nunca me foi informado em momento algum, que o objeto viria de Singapura e que os 2 a 5 dias úteis só começariam a contar desde a data do envio. No entanto o produto foi enviado dia 18-04-2018. Contando os tais 5 dias úteis deveria ter sido entregue dia 26 de abril, descontando claro os feriados e fins de semana. Estamos em dia 02 de abril e quando questionei o comerciante sobre o meu artigo, ele me responde-me de maneira super arrogante que "não é carteiro que ligue eu para lá". Segundo a lei da defesa do consumidor DL 24/96 segundo o artigo 2/1 consideram se consumidores todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios. Segundo o artigo 8° deste mesmo diploma o consumidor deve ser informado de forma clara e precisa de todas as informações referentes ao bem até á sua entrega. Neste caso todas as informações prestadas não estavam conformes ao caso ou seja deram me um prazo de entrega que não foi respeitado, ainda por cima quando questionei sobre o tracking do meu produto: visto que continua retido em Lisboa, o comerciante nada fez e ainda me veio acusar do crime de difamação e de danos morais, porque diz que o estou a acusar injustamente. Eu apenas queria o comerciante cumprisse os deveres gerais de cumprimento do contrato, de informação da entrega do produto art 8/f. Por este motivo reitero a minha posição junto do comercial de resolução do contrato. Visto que o comercial se encontra em incumprimento tanto a nível de prazos, como o equipamento se encontra retido em Lisboa presumo que seja para pagar taxas alfandegárias informação que o comercial mais uma vez não me informou em desconformidade com o 8/e do mesmo diploma. Ainda por cima incumpriu os deveres de boa fé na formação do contrato ao dar informações sempre dispares. Segundo o artigo 9/b o fornecedor de serviço deve entregar o produto na data indicada. Caso não entregue o produto na data indicada tem o consumidor o direito de resolver o contrato conforme disposto no 9/B, 6). Por isso venho invocar o meu direito de resolução do contrato até porque prefiro não contactar com comerciantes mal educados e. O comerciante apenas continua a dizer o produto vai chegar para fazer o tracking é que não tem nada a ver com isso, e que as nossas conversas não servem de meio de prova. Ora bem as conversas foram feitas na plataforma disponibilizada pelo OLX, por escrito sendo que a venda aconteceu, devendo estar ser valoradas.
De tudo mais, eu apenas quero resolver o contrato e peço que obriguem este senhor a devolver-me o dinheiro que paguei senão terei que fazer uma reclamação á ANACOM ou CICAP entidade competente para a resolução do litígio. Quer dizer para receber o pagamento era a entidade responsável para dar informações do produto é o "amigo" que tem que tratar, como fui chamada. Anexo por imagens todas os print da maneira que fui tratada e reitero a posição que já não quero visor nenhum, apenas que devolva o dinheiro.

Data de ocorrência: 2 de maio 2018
Bianca Moreira