OLX

OLX Portugal SA

Julho 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Bloqueio de conta

Mel apresentou a reclamação

A minha conta OLX foi bloqueada porque num anuncio que criei coloquei por lapso o contacto do meu marido ao envés do meu, a conta foi bloqueada enviando-me um email a dizer que tinha dois registos, ao ligar para lá apercebi-me que tinha sido a colocação do numero de telemóvel do meu marido, pois desconhecia que num anuncio não poderia colocar outro contacto, pois nos meus dados pessoais tenho os meus dados corretos como é solicitado nos termos e condições. todavia ao telefone não conseguiam me desbloquear a situação, e disseram ara eu enviar email, onde no email disseram por duas vezes para eu utilizar uma conta que não me pertencia, pois alegam que utilizei o mesmo numero nas duas, ou seja, a conta do meu marido e a minha, ao explicar que foi um lapso, que eu apenas tenho uma conta que a outra não me pertence dizem que foi bloqueado por ter usado e mesmo numero e que é irreversível.

Pergunto onde é que infringi os termos e condições, pois apenas possui um registo como o olx o chama, os meus dados pessoais estão corretos, mesmo que tenha usado uma única vez numero de telemóvel do meu marido que por sua vez está em meu nome, e o numero está contactável por ambos não sendo uma informação incorreta.

Já li os termos e não fala lá que não podíamos utilizar o mesmo numero de telefone, apenas faz referencia que não podemos ter mais de um registo e que as informações nele têm de estar corretas, o que estão.

Estou bastante descontente com o atendimento, o numero de telefone que dão, que fazem o atendimento de apoio ao cliente é limitado, e os operadores que dão resposta via email também não têm autonomia acabando por ser um serviço péssimo por parte do apoio pois só sabem dizer que foi violado as condições e termos de utilização, onde no meu ver nada foi violado, pois não indica lá que o contacto teria de ser único, apenas refere que não se pode ter mais de um registo, e que apenas eu poderei gerenciar a minha conta que é verdade, apesar de me terem dito para eu não utilizar a minha conta e utilizar a de um terceiro, ou seja a equipe do OLX é a primeira a dizer para eu infringir as regras.

OLX adicionou uma resposta

Caso tenha alguma dúvida que não possa ser esclarecida pela consulta das condições de serviço , teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página http://www.olx.pt/contactos/

Mel adicionou uma resposta

As respostas do olx sao copy past, se verem as queixas todas de contas banidas as respostas são as mesmas, assim como as respostas robóticas que dao no apoio a cliente, o pior é que é um abuso por parte da entidade em banir contas de clientes com falsas alegaçoes de incumprimento dos termos e condiçoes dizendo que o mesmo tem dois registos quando apenas tem um que foi banido e não há como resolver a questão porque não existe nenhum atendimento personalizado, nem nenhuma lei que nos proteja da injustiça praticada por essa entidade.

23 Fev2018
Mel alterou o estado para Resolvida
Mel avaliou a marca

A marca é deshumana e robótica, nao tendo consideraçao alguma pelos utilizadores, a mesma é que deveria de ser banida

24 Fev2018
Mel editou a reclamação

Ver perfil de Luis Antunes

Luis Antunes

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa.
Depois de ter conta à anos agora baniram a minha conta sem qualquer justificação, o Custo Justo está a ganhar terreno ao OLX
Mudem para o Custo Justo, os prepotentes do OLX estão a cavar a própria sepultura.

Ver perfil de IDALINA DE JESUS DIAS MADEIRA

IDALINA DE JESUS DIAS MADEIRA

O OLX está vocacionado a vender contrafacções, animais de estimação, Armas Brancas, e de fogo... entre outros estranhas vendas , mas, baniram uma conta de anos, sem dizer nada. Sem ter havido nada.... Custo Justo, Ebay... nem me vou dar mais ao trabalho de mais nada O que me preocupa, é que eles ficam com os nossos dados, Nibs, morada, nome... Isso, é que eu acho preocupante.