88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Bloqueio de conta permanente

Catarina Silva
Catarina Silva apresentou a reclamação
3 de novembro 2019
Boa noite pois bem eu venho por este meio fazer queixa e venho falar da minha conta no olx há 8 anos ou 9 que a tinha e de repente lembraram de bloquear- me eu gostaria de saber qual é o motivo eu nunca tive qualquer tipo de problema com alguma venda minha mas posso, pois tinha vários anúncios como muito interesse em outros e está tudo pendente por isto, de seguida liguei para a linha de apoio pelo o qual nao obtive nenhum apoio pois o vosso colega Luis fonseca apenas me disse para obter ajuda sobre isto eu teria que mandar o email para team2@olx.pt com o que se passou pois bem de seguida fiz isso:

''(...)Obrigada pelo tempo que disponibilizou para nos contactar.

Informamos que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562 para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.
Até já,
Luis
OLX Desempata a Vida
#desempataavida''

Isto foi a resposta da OLX, mas no entanto quem respondeu ao email foi a mesma pessoa que atendeu dizendo que a central do olx é que escreveu por ele, isso é possivel escreverem um email e assinarem por outra pessoa qualquer ou seja o sr luis fonseca não me ajudou em nada disse apenas para criar uma outra conta ... eu tenho muita coisa lá e a olx não me responde como ficou até ai dito.
Na olx ta vistos pela respostas que obtive é normal a empresa respetiva responder mas assinarem no nome dos funcionarios. Segundo acho que uma pessoa qualquer pode inventar uma historia para denunciar outra só porque sim e a olx bloqueia . Tenho imensa coisa pendente por esta questão absurda
Data de ocorrência: 3 de novembro 2019
OLX
5 de novembro 2019
Olá, Catarina Silva.

Reforçamos novamente que por questões de segurança, a sua conta não se encontra ativa por ter sido incumpridas as regras de utilização da plataforma. Sempre que as regras não são cumpridas, reservaremo-nos no direito de tomar estas ações. Nos nossos Termos e Condições, no ponto 7, que transcrevemos,

Ao aceitar as presentes Condições de Serviço, o utilizador obriga-se a:

"Fornecer e manter dados pessoais verídicos, completos e atualizados;
Manter confidenciais os dados de acesso ao seu registo no OLX e usar unicamente o registo de que for titular, assumindo a plena responsabilidade pelas ações efetuadas com esse mesmo registo, ainda que por terceiros, com ou sem a sua autorização;
Adotar unicamente comportamentos que não infrinjam a ordem jurídica vigente ou que lesem, de alguma forma, posições juridicamente protegidas;
Não apresentar ofertas de compra ou venda de artigos, ou contratação, ou prestação de serviços, ou comunicação de produtos e serviços ilícitos, ou de carácter violento, provocativo, ofensivo, racista ou suscetível de violar a privacidade, ou direitos de terceiros;
Cumprir todas as obrigações decorrentes das compras e vendas de artigos, prestação e contratação de serviços comunicadas através dos seus anúncios no OLX;
Enquanto anunciante, assumir a total e exclusiva responsabilidade pela veracidade dos dados do anúncio e a sua adequação ao conteúdo do anúncio, bem como a responsabilidade pela legalidade do artigo ou serviço anunciado."

Pode consultar em mais detalhe esta mesma informação, também em: https://bit.ly/35g8Qkb.

Relativamente a esta questão, não nos vai ser possível responder a quaisquer outros seus contactos ou dúvidas acerca do assunto, independentemente de qual seja o canal de contacto.

É esta a informação que precisa para compreender a nossa decisão.

Obrigada pela sua compreensão.

A Equipa do OLX