87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano

Maria R apresentou a reclamação
7 de agosto 2019

Fiz uma compra na qual o acordado foi transferir 50% do valor e pagar 50% à cobrança. Fiz a transferência pela internet para Natasha Porto, mas o artigo nunca chegou. Quando tentei contactar a pessoa por mensagem no OLX, a conta já tinha sido desativada. A vendedora tinha como email Natasha Porto, mas a conta bancária pertence a Maria Manuela Santos Azevedo Gesto, facto que só descobri mais tarde, quando inseri o NIB numa caixa multibanco e apareceu o real nome da titular. Parece que esta senhora já burlou outras pessoas. Muito lamentável...

Data de ocorrência: 7 de agosto 2019
OLX
8 de agosto 2019
Olá, Maria Ramalho.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, pois, não é desta forma que pretendemos que os negócios decorram nem que os utilizadores se comportem.

A nossa intenção é que tenha a melhor experiência no OLX. Fazemos todos os esforços para que as suas compras e vendas sejam bem sucedidas.

Gostaríamos de poder analisar a situação da forma mais correta, para posteriormente verificar a melhor forma de o orientar. Por este motivo, pedimos-lhe que nos forneça alguma informação que tenha do comprador que o contactou.

Caso tenha efetuado uma troca de mensagens através do sistema interno do OLX, peço que indique o email que se encontra associado ao registo através das quais estas foram trocadas

Toda a informação adicional que possua será também útil, pelo que se contactou o vendedor fora do OLX, peço que envie também as mensagens que trocaram e os comprovativos de pagamento.

Se possível, poderá indicar-nos também o código do anúncio em questão.

Pedimos que nos envie a informação acima em resposta a esta mensagem, ou para o nosso formulário de contacto https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top.

Mais uma vez lamentamos a situação e, estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos.
9 de agosto 2019
A reclamação não foi resolvida.
9 de agosto 2019
Já enviei, da primeira vez, o que me pedem, mas volta a enviar, e já reclamei através do formulário help. Estou à espera de saber de que forma o OLX pode ajudar os usuários, porque, se não tem forma de ajudar, é melhor que o digam logo, em vez de fazerem as pessoas perder tempo e criar esperanças.
OLX
Olá novamente Maria Ramalho,
Tal como referido na nossa resposta por email, sugerimos que se dirija a um posto da PSP ou GNR e que apresente uma queixa formal. Apesar de permanecemos firmes nas mediação destes casos, é necessário dar seguimento a nível legal por parte do lesado, para que sejam tomadas ações pelas autoridades. Se as autoridades nos pedirem alguma informação adicional que não esteja ao seu alcance e que não lhe podemos fornecer devido à Lei de Protecção de Dados, nós vamos estar totalmente ao dispor para colaborar.
Relembro-lhe que a nossa plataforma não vende, nem troca, sendo uma plataforma de classificados que facilita os negócios entre utilizadores. Infelizmente, temos utilizadores que agem de má fé, e asseguro-lhe que estamos a tomar as devidas precauções para que não só a Maria, mas também os outros utilizadores, possam usufruir de um serviço livre de suspeita, sem estarem a pensar se poderão sair lesados ou não da situação.