88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano

Zé Silva
Zé Silva apresentou a reclamação
7 de agosto 2019

Fiz uma compra na qual o acordado foi transferir o valor do item e a pessoa enviar por CTT. Fiz a transferência pela internet para Maria Manuela Santos Azevedo Gesto com email designado por NatashaPorto, mas o artigo nunca chegou. Quando tentei contactar a pessoa por mensagem no OLX, a conta já tinha sido desativada. A conta bancária pertence a Maria Manuela Santos Azevedo Gesto, facto que só descobri mais tarde, quando inseri o NIB numa caixa multibanco e apareceu o real nome da titular. Parece que esta senhora já burlou outras pessoas com outras contas no OLX. Já fiz queixa na PSP

Data de ocorrência: 7 de agosto 2019
OLX
8 de agosto 2019
Olá, Sandra Carvalho.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, pois, não é desta forma que pretendemos que os negócios decorram nem que os utilizadores se comportem.

A nossa intenção é que tenha a melhor experiência no OLX. Fazemos todos os esforços para que as suas compras e vendas sejam bem sucedidas.

Gostaríamos de poder analisar a situação da forma mais correta, para posteriormente verificar a melhor forma de o orientar. Por este motivo, pedimos-lhe que nos forneça alguma informação que tenha do comprador que o contactou.

Caso tenha efetuado uma troca de mensagens através do sistema interno do OLX, peço que indique o email que se encontra associado ao registo através das quais estas foram trocadas

Toda a informação adicional que possua será também útil, pelo que se contactou o vendedor fora do OLX, peço que envie também as mensagens que trocaram e os comprovativos de pagamento.

Se possível, poderá indicar-nos também o código do anúncio em questão.

Pedimos que nos envie a informação acima em resposta a esta mensagem, ou para o nosso formulário de contacto https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top.

Mais uma vez lamentamos a situação e, estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos.

Zé Silva, tem algum dado da tal vendedora que possa facultar? Eu apenas troquei mensagens pelo OLX, não tenho contacto de mail nem telefónico. Já enviei reclamação através do formulário help do OLX, mas não adiantou de nada, apenas aconselham ver uma solução com o banco e fazer queixa nas autoridades. No meu caso, trata-se de uma quantia elevada, mas o banco nada pode fazer.

12 de agosto 2019

Maria R, não tenho qualquer contacto.
Fiz queixa na PSP e será fácil para eles resolverem este caso! Aconselho a fazê-lo também.
Envie-me o seu contacto para o meu email josesilvabmw@sapo.pt e podemos juntar-nos para descobrir esta pessoa. Não irei desistir.
Obrigado