87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano

Carlos
Carlos apresentou a reclamação
20 de dezembro 2016

Fiz uma compra de uma motherboard no dia 17 de fevereiro, fiz transferência e o tipo no dia 20 desativa a conta e não envia nada. O NIB desse utilizador: 003501070000292900012 com titular Maria Pastor. Não tenho nenhum contacto a não ser um email, ricardocrr69@gmail.com.

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2016
OLX
22 de dezembro 2016

21 de dezembro 2016

Se eu tivesse 10 cêntimos por cada pessoa que culpa o OLX por não ter noções básicas de segurança em compras online, já tinha dinheiro para comprar uma motherboard na loja.

27 de dezembro 2016

Acabou agora de Burlar mais uma pessoa. Deve pensar que o país é grande.....

30 de dezembro 2016

Tentativa de BURLA FALHADA!!!
UHAUHAUHAUHA VEJAM É DE RIR ESTE POSTAL!!!

Maria Pastor Dezembro 2016:
Processador intel i7-4770k oportunidade
Visualizar ID do anúncio: 532241467

Ontem, 23:17 A sua mensagem:

Boa noite ainda tem o processador para venda?
Cumprimentos, João

Ontem, 23:25 bastos.antonio

Boa noite sim ainda tenho.

Ontem, 23:31 A sua mensagem:

Qual o minimo que faz? Ele está funcionar bem?
Se sim, como podemos proceder com o pagamento e envio?

Ontem, 23:35 bastos.antonio

Sim ele está a funcionar a bem. O mínimo que lhe posso fazer e os 100€ já com os portes incluídos.

Ontem, 23:35 bastos.antonio

Olhe amanha eu tenho também envios para fazer se quiser posso enviar logo seu.

Ontem, 23:40 A sua mensagem:

Parece me bem. Como podemos proceder com pagamento?

Ontem, 23:41 bastos.antonio

O pagamento e por transferência bancária antecipada.

Ontem, 23:44 A sua mensagem:

hmmm nao gosto muito, mas talvez desta vez irei fazer. Ainda posso fazer hoje para me enviar amanha. Mande me os seus dados. Cumprimentos

Ontem, 23:46 bastos.antonio

Fique descansado que e a confiança.

Ontem, 23:46 bastos.antonio

Já agora o senhor e de onde?

Ontem, 23:47 A sua mensagem:

Coimbra, voce entrega em mao?

Ontem, 23:49 bastos.antonio

De momento não tenho muito tempo disponível para entregar em mãos porque trabalho até tarde.

Ontem, 23:56 A sua mensagem:

Ok. Não há problema, envie-me os seus dados para lhe fazer a transferência.
A minha morada é:
João Pato
Praceta Doutor Francisco Sá Carneiro , 5
3000-194 COIMBRA
Obrigado

Ontem, 23:57 bastos.antonio

Já agora o senhor trabalha com que banco?

Ontem, 23:57 A sua mensagem:

Caixa Geral

Lida 48 minutos atrás

hoje, 00:02 bastos.antonio

Muito bem aqui está o nib: 003501070000292900012
Valor: 100€.

hoje, 00:03 bastos.antonio

Depois envei me o comprovativo do pagamento so para ter a confirmação. E deixe me o seu contato.

hoje, 00:05 A sua mensagem:

Preciso do Nome completo se não a transferência nao funciona é obrigatório esse campo nao sabia? Obrigado.

Lida 43 minutos atrás

hoje, 00:07 bastos.antonio

Por acaso nem lembrava. Maria pastor.

hoje, 00:24 A sua mensagem:

Confirme a transferência se fizer o favor. Já agora, poderá fazer o envio já amanhã?

Lida 24 minutos atrás

COMPROVATIVO.jpg

hoje, 00:28 bastos.antonio

Sim amanha ate ao meu dia faço o envio. Deixe me o seu contato se fizer o favor.

hoje, 00:30 A sua mensagem:

É isso. O meu contacto é: 925 214 785.
Podia me enviar tambem o seu que eu vou mandar uma mensagem agora e voce responde me?

Lida 16 minutos atrás

hoje, 00:35 bastos.antonio

Olha mensagem não posso mandar porque não tenho saldo. Mas pode me ligar amanha: 920524352.

hoje, 00:37 A sua mensagem:

Esse numero diz nao estar atribuido. Não se teria enganado no numero?

Lida 9 minutos atrás

hoje, 00:40 bastos.antonio

Não. Não me enganei o telemóvel não tinha bateria de me um minuto.

hoje, 00:42 A sua mensagem:

Mas estranho é que dava número nao atribuido, Enfim, parecia que se tinha enganado. Mas ok, Ja lhe ligo, Avise quando ligar o telefone. Obrigada

Lida 5 minutos atrás

hoje, 00:43 bastos.antonio

Já pode ligar.

hoje, 00:47 A sua mensagem:

Ok. Amanha faça me o envio conforme combinado. Obrigado e boas festas!

Lida 1 minuto atrás

hoje, 00:47 bastos.antonio

Olhe tem o seu número em privado. Eu não costumo atender números privados. Mas ta tudo certo então?

hoje, 00:48 bastos.antonio

Obrigado eu. E boas festas para si também mas amanhã voltamos a falar. Uma boa noite então.

30 de dezembro 2016

É possível obter a ajuda de algum órgão policial para interceder nestes casos??
O problema é que estas pessoas fazem disto vida e pensam ficarem impunes. será possivel????

Como o OLX pode ajudar na resolução destes casos??
Visto a pessoa em questão de 3 em 3 dias abre uma conta nova? LOL

30 de dezembro 2016

Informo que está dado o seguimento ao processo judicial e pelo que parece através do numero de ontem já obtiveram a sua localização. É uma questão de dias ate ir setar o cu no motcho ;)

Burla? Aqui não ha burla nenhuma eu recebi a minha encomenda. E burla para quem quer mal aos outros.

Boa tarde a todos.
Tenham atenção e façam como eu. Este utilizador Joel Moreno é o proprio Burlão. Acabei agora mesmo de contacatar a Judiciaria de Aveiro e foi me informado que esta pessoa ja tem um processo judicial a decorrer e encontra se atualmente em sigilo e nao podem revelar mais informações. Ao que parece ja varias pessoas foram burladas e eu foi mais uma com 60 euros em uma suposta motherboard que ele iria enviar apos transferência bancaria. Transferi o dinheiro para esta conta Maria Pastor e 1 dia depois a conta do olx foi eleminada. Está a usar esta técnica ja algum tempo. Apartir de hoje nao farei nunca mais mais transferência bancaria para ninguem e aconselho todos a fazer como eu e a irem já registar a queixa na policia judiciaria. Tenham atencao em todo material do olx principalmente de informatica que é a area onde este Burlão actua. Mas mesmo assim ja tem pouco tempo de actuação pelo que disse a polícia. Ja imprimi todas as mensagem e foi aberta a queixa crime.

Boa noite, venho por este meio informar que a todos que não receberam as suas encomendas que me envia me uma mensagem para o email ricardocrr69@gmail.com, para que seja esclarecido este mal entendido, porque simplesmente isto de maneira nenhuma foi burla, mas sim um mal entendido na conta do olx. Agradeços a todos que enviei mensagem para o meu email. Pois Gostaria de resolver está situação para todos nós.

4 de janeiro 2017

Boa tarde a todos os lesados.
Venho por este meio anunciar que após contactar via email e telefone a pessoa em causa, ela mostrou interesse em querer resolver o problema sem recuso a tribunal ( Solicitando que retire a queixa crime que incorre na policia Judiciaria para contra Maria Pastor e uma outra pessoa que eles não fornecem o nome). Caso o arguido se prontifique a reembolsar o montante pago, a queixa crime será retirada, caso não o faça, o caso seguirá para tribunal com todas as provas que existem sobre ambas as partes ( Tituar de Conta: Maria Pastor, Morada que se encontra sob Sigilo Judicial e dados fornecidos pelo site OLX (Localização do IP, incluindo o registo desse IP junto do fornecedor de internet (Nome da pessoa em que está feito o contrato) em uso entre um outro individo que deve compactuar com esta maria pastor.

Caso o induvido se prontifique a resolver o problema a queixa crime será registada e comunicarei aqui no portal o andamento deste caso.

4 de janeiro 2017

Retifico* Será Retirada

12 de janeiro 2017

Informo que amanhã vou me dirigir ao estabelecimento da Policia Judiciaria para assim incluir no processo todos as provas que já consegui reunir.

De alguma forma, não tem interesse então em resolver esta situação sem ser por meio judicial??

Aproveito para informar que tanto você como Maria Pastor serão presentes a tribunal e responderam num processo de burla.

Será mesmo que é esse o caminho que pretende adoptar?

Com os melhores cumprimentos, Nuno

Mais uma tentativa de Burla Falhada!! :D
É ganda pato. esta gajo!!

Já mais um para o processo que está em andamento na Policia Judiciaria.... é pena que nao tem se corrigem. mas nao perdem pela demora. Já falta pouco. Mais um processo pra lista. isso é k importa! :D :D :D Não tems como dar a volta o OLX vai sempre alertar me a mim e ás autoridades competentes.

Abraço PATO!

Ainda tem o processador?

Enviado via Mobile hoje, 14:26 tiagopires56798

Sim

hoje, 14:36 A sua mensagem:

Entrega em mão ou envia á cobrança? Cumprimentos

Enviado via Mobile hoje, 14:40 tiagopires56798

Entrego em maos ao próprio ou envio registado com pagamento por transferência bancária

hoje, 14:41 A sua mensagem:

Então o melhor é enviar os seus dados para lhe fazer o pagamento por transferência visto eu ser de Coimbra.
Fico aguardar os seus dados para lhe fazer o pagamento.
Ele está a funcionar bem?

Enviado via Mobile hoje, 14:45 tiagopires56798

Sim esta a funcionar bem.
Ja agora com que banco trabalha?

20170328_113648.jpg.jpeg

hoje, 14:55 A sua mensagem:

Ok. Espero que funcione bem
O meu banco é:
Caixa geral.

Enviado via Mobile hoje, 15:19 tiagopires56798

Nib. 003501070000292900012
Quando me enviar o comprovativo mande o nome e morada para poder fazer hoje o envio

hoje, 16:12 A sua mensagem:

Envie-me o nome do titular se não dá erro a fazer o pagamento.
Obrigado

Lida 1 minuto atrás

Enviado via Mobile hoje, 16:21 tiagopires56798

Maria pastor

Acabou agora mesmo de me tentar burlar, mas graças ao OLX fui avisado a tempo. Obrigado a todos por partilharem esta página.

Deixo o OLX do burlao

Deixo Tambem a conta do burlão a pedido do OLX.

Tenham atenção, pelos vistos ele adora burlar processadores (3570,3770, 4770, 4790, 6700, 7700) motherboards, e conjuntos. Desconfiem e nao paguem nada a nao ser á cobraça, pois estes gajos nao enviam á cobrança pk nao teem material e pk voce fica a saber onde o cheque dos CTT vai parar!! :D nao paguem nada via transferencia bancaria.