88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano

Nela
Nela apresentou a reclamação
28 de março 2019

Atenção! No dia 11 de março de 2019 comecei a trocar mensagens com quem acreditava ser uma pessoa chamada, Ana Santos /Ana André ou Ana André Santos, no site OLX com o anúncio de um iPhone 6 por 100€ - nisto, achei estranho não fazer envio à cobrança e disse que queria fazer 50€ primeiro e 50€ depois de receber o equipamento, a senhora dizia-me que era honesta e que também já teria sido enganada, etc etc.. acabei por cair na conversa e deu-me o NIB dela. De seguida ela apagou a conta dela OLX eu estranhei e perguntei-lhe e ela disse que já tinha vendido o telemóvel e já não precisava de ter a conta ativa e então não fiz caso. Dei-lhe a minha morada e trocamos números de telefone para eventual conversa. Acabei por fazer transferência do preço total. Posto isto, a senhora disse que no dia a seguir de manhã já teria enviado a encomenda. Pedi o código de encomenda e ela começou a dar desculpas tais como "estou no trabalho o código está em casa quando chegar envio" ; "estou sempre a trabalhar, quase 24h e no trabalho não posso estar no telemóvel" ; "estou no hospital com o meu filho". Comecei a suspeitar e não parava de lhe ligar e enviar mensagens. Passado alguns dias, a 22 de março ela disse que se tinha enganado na minha morada e que o telemóvel tinha voltado para trás e pediu-me novamente que confirmasse a morada e que ia enviar de novo a encomenda mas depois disto comecei de imediato a pedir-lhe o código e foi quando parou de me responder. Até hoje que pensei em pesquisar o NIB dela no google e vi que estava associado a outros casos de ''burla'' e comecei a ligar-lhe incansavelmente e que ela decidiu bloquear o meu número, já não consigo ligar para ela, as mensagens são entregues mas não obtive mais respostas.

NIB: (*) 01930000******0282190
Contacto: (**) 91******8

Data de ocorrência: 28 de março 2019
OLX
2 de abril 2019
Olá, Ionela Rusu.

Lamentamos desde já a situação ocorrida, pois não é esta a forma como queremos que os nossos utilizadores se comportem.

Internamente estamos atentos a este tipo de situações para que não se repitam e, por questões de segurança removemos o anunciante da nossa plataforma.

Aconselhamos que se dirija às entidades competentes para apresentar uma queixa formal, no sentido de recuperar o valor pago. Pode recorrer à PSP ou GNR (conforme a sua área de residência), à Polícia Judiciária ou a uma delegação do Ministério Público.

Neste sentido, certifique-se de que a sua queixa inclui todos os dados que tem do vendedor (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).

Informamos que o OLX está a trabalhar em conjunto com as autoridades para evitar estes comportamentos na nossa plataforma contudo, e por questões legais, é mesmo importante que formalize a queixa para que esta tenha validade jurídica.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao seu dispor através do nosso formulário de contacto.
Nela
Nela avaliou a marca
17 de abril 2019

A situação NÃO ficou resolvida. O pior é saber que isto vai continuar a acontecer com imensas pessoas e ninguém faz nada!