88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano ao comprar ps4

Francisco Manuel Lopes Nunes
Francisco Nunes apresentou a reclamação
20 de junho 2016

Dia 13 deste mês, após visualizar um anúncio no Olx de venda de uma ps4 entrei em contacto com o anunciante. Após algumas trocas de msg, via Olx, acordamos o valor do negócio, que ficaria nos 250 euros. Ora, após este acordo, o anunciante referiu me que só aceitaria pagamento via PayPal, o que para mim não era um problema porque tenho conta no PayPal. Como já efectuei várias compras através deste sistema de pagamento, fiquei mais à vontade vontade porque pensei que pagando pelo PayPal estaria seguro caso algo corresse mal. Acontece que, eu acabei por fazer o pagamento no PayPal, a pedido do burlão através da opção"faça um pagamento em segundos", e fiquei completamente descansado de que tudo tinha funcionado bem.
O problema é que após contactar o burlão via msg pelo Olx, a informa lo que já tinha efectuado o pagamento, a pessoa em causa, este deixou de responder às msg e fechou a conta do Olx. Portanto fui vitima de uma burla. O burlão, utilizou o email" mariorui0094@gmail.com" mais "ruialves 876@hotmail.com. e dizia se dá zona de Castro Marim. Agradecia que se alguém tiver qualquer tipo de informação deste indivíduo para partilhar por já ter sido burlado ou tentado, que o faça, porque todas as informações sao úteis para chegar ao burlão. Obrigado

Data de ocorrência: 20 de junho 2016
OLX
21 de junho 2016

Subscrevo o comentario da @Liliana.
E ainda, se um negócio lhe parecer suspeito, antes de pagar com o paypal, entre em contacto com eles e exponha a questão. Em alguns casos eles confirmam a fiabilidade do receptor, ou detectam a possibilidade de fraude e recomendam não prosseguir com o negócio.