87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano, artigo menciona um artigo específico e recebi outro

Daniel Ferreira
Daniel Ferreira apresentou a reclamação
10 de agosto 2018

Este utilizador do olx burlou-me, no artigo refere uma coisa que, estava interessado.
Mas quando a recebo, enviou-me uma android box do tipo "google chrome cast".
Gostaria de reaver o meu dinheiro ou, de receber o artigo real mas, o dono do artigo recusa-se a responder.
Parece que já esta habituado a fazer destes esquemas.
Aqui fica o artigo em questão: ID do anúncio: 556756323
O anunciante removeu o artigo em questão mas, ainda tenho a série de mensagens por nos trocada.
Foram 30€ que, tenho quase a certeza que nunca mais os vou ver.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2018
Daniel Ferreira
Daniel Ferreira avaliou a marca
19 de março 2019

OLX é um site que não recomendo a ninguém. Não se responsabiliza por nada do que acontece, só se interessam em receber o dinheiro. Claro que nunca Irão reformular o site de forma a seguir uma norma mais a eBay pois, isso faria com que os utilizadores pudessem avaliar-se uns aos outros o que, revelaria a quantidade absurda de burloes que existe no site o que, faria com que os investidores deixassem de querer investir na companhia. Em suma, um verdadeiro desastre de companhia que não recomendo a ninguém. Ah, e o site está a ficar pior de ano para ano com cada vez mais burloes pois, não ter uma política anti-burla só atrai burloes.

18 de outubro 2018

Cabe ressaltar que o OLX não se responsabiliza por essas situações. Basta ler nos termos e condições. Infelizmente existem muitas pessoas ainda hoje a serem burladas através dessa plataforma. O que aconselho é ir à Policia se tiver algum dado do vendedor, como NIB ou a forma como efectouou o pagamento. Apenas eles podem ajudar. O OLX nada vai fazer.