88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla associada a olx e mbway

JOSÉ FRANCISCO COLAÇO LOPES MARTINHO
JOSÉ MARTINHO apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Recebi resposta a anúncio do OLX em que os possíveis compradores, com origem nos nºs ........... pediram dados associados à função pagamento na aplicação mbway que indiciavam tentativa de burla.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
29 de janeiro 2023
Olá, JOSÉ FRANCISCO COLAÇO LOPES MARTINHO.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #87841823 (2023-01-29).

Até já,
A equipa OLX.
30 de janeiro 2023
Olá, JOSÉ FRANCISCO COLAÇO LOPES MARTINHO.

Lamentamos desde já a situação que nos indica. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, vamos-lhe pedir que descreva, se possível, o contacto que teve e de que forma percebeu que se tratava de uma situação de fraude.

Se o contacto foi através de mensagem escrita (sms), vou-te pedir que me envies um screenshot (captura de imagem) onde seja visível o número de telemóvel e a mensagem recebida.

Se o contacto foi feito através de chamada telefónica, pedimos-lhe, por favor, que aceda aos seus registos de chamadas recebidas e faça um screenshot (captura de imagem) onde seja visível o contacto telefónico.

Desta forma, a SIBS vai conseguir identificar o número e bloquear o mesmo.

Temos ainda disponível este link na Ajuda do nosso site sobre o funcionamento do Mb Way : https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002773678-MBway-.

Equipa OLX
27 de fevereiro 2023
Olá, JOSÉ FRANCISCO COLAÇO LOPES MARTINHO.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.