OLX

OLX Portugal SA

Portal da Queixa
Marca do Mês
Agosto 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Classificados de Negócios de Compra e Venda

Sobre

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.


Morada
Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H
1050-094 Lisboa

Website
http://www.olx.pt

Recomenda esta marca?

130
202

Partilhar esta página


OLX - Burla - atendimento ao cliente pouco prestável

Resolvida
45462120
264
0 gostos
PMMC apresentou a reclamação

OLX -id 614975
Vendedor não enviou encomenda, recusa-se a atender chamadas e responder a emails.
Serviço do OLX diz que o utilizador não tem estado online, e por isso nada pode fazer, quando tenho provas da presença online, várias vezes ao dia.
Ou a aplicação do OLX no meu telemóvel está defeituosa, ou o serviço de atendimento ao cliente do OLX está a mentir.

Esta reclamação tem um anexo privado
25 Ago2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, PMMC.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #45462120 (2020-08-25).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

29 Ago2020
OLX adicionou uma resposta

Olá PMMC,

Lamentamos todos os transtornos que esta situação lhe esteja a causar. Não é este o tipo de experiência que queremos que tenha no OLX.

A situação foi analisada pela nossa equipa de Segurança.

Verificámos que nos enviou um email, ao qual já respondemos, com as indicações do resultado da análise que foi efetuada.

Qualquer questão que surja, estamos inteiramente ao dispor.

12 Set2020
PMMC adicionou uma resposta

Depois de falar com o serviço de apoio ao cliente do OLX, foi-me dito para esperar até ao final do mês, de modo a confirmar se o vendedor iria enviar a encomenda.

Estamos em Setembro, ainda não chegou nenhuma encomenda, o vendedor recusa-se a prestar qualquer solução ou justificação, mesmo depois de ter confimado que se encontra na posse do disco rígido e do dinheiro, o que me leva a questionar se isto não é prova suficiente de burla, o que é?

OLX ainda não entrou em contacto com o vendedor, e pelo andar da carroça, parece estar ok com o arrastar do caso, até ser esquecido.

Continuo a aguardar uma solução para esta burla.

13 Set2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, PMMC.

Verificámos que a situação encontra-se a ser tratada por email onde estamos a informar em como resolver a situação.

A nossa equipa de Segurança já tomou as medidas, que estavam ao nosso alcance tomar, sobre a conta do anunciante para que esta situação não se repita.

Lamentamos não estar ao nosso alcance devolver-lhe o dinheiro que investiu no negócio, nem apresentar a queixa formal às autoridades em seu nome.

Recomendamos que apresente uma queixa formal, presencial na PSP ou GNR, ou online neste portal: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Da parte do OLX asseguramos a nossa total disponibilidade, e vontade, em colaborar com as autoridades para o ajudar a resolver esta situação.

Estamos ao dispor para qualquer questão.

Até já,
A equipa OLX.

13 Set2020
PMMC adicionou uma resposta

Boa noite.

Para resumir então a situação:
- Faz mais de um mês que o vendedor fica com o dinheiro e com o produto.
- Faço queixa ao OLX a pedir ajuda.
- OLX diz para esperar mais tempo.
- Espero mais tempo.
- Encomenda não chega.
- Contacto novamente o OLX, e peço para entrar em contacto com o vendedor, de modo a persuadir o vendedor burlão a agir de forma honesta.
- OLX recusa-se a entrar em contacto com o burlão, sugerindo que o comprador apresente queixa junto da polícia, ou seja, FAÇA VOCÊ MESMO.

Neste caso, o OLX é cumplice complacente nas possíveis atividades criminosas a ocorrer no OLX, pois ao não querer dissuadir a atutide criminosa junto de casos óbvios de burla, permite que os mesmos se repitam perante mais vítimas.

Sinto-me bastante desiludido com o serviço prestado perante situações como esta, onde a partir da informação da conversa no site do OLX se pode obter todas as provas de um crime.

Justiça e transparência são dois dos valores que achei estar presentes em todos os negócios de venda online. Já me ocorreram situações semelhantes em sites como o ebay, na altura compra internacional, e foi resolvido internamente. Uma outra vez foi no custo-justo, onde o serviço de apoio ao cliente tomou atitudes através do telefone.

Imparcialidade perante crimes que ocorrem no espaço virtual da empresa OLX é o maior motivo que me irá levar a deixar de utilizar o serviço, assim como procurar expor esta situação para que futuramente outras pessoas não sofram este tipo de burlas.

Votos de uma boa semana

16 Set2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, PMMC.

Obrigado pela sua mensagem. Entendemos o que nos indica e espero conseguir responder-lhe a todas as suas questões.

A análise efectuada no OLX, concluiu que o utilizador que nos reporta teve comportamentos incorrectos, detectados pela nossa equipa de Qualidade e segurança e nos quais foram tomados todos os procedimentos que estavam ao nosso alcance para que este não mantivesse o mesmo comportamento.

Infelizmente e devido a questões relacionadas com a protecção de dados não podemos apresentar a queixa por si, pelo que, recomendamos que apresente a queixa o mais rapidamente possível nas autoridades. O Olx, não será cúmplice deste tipo de comportamento, pois a segurança é muito importante para nós, e colaboramos com as autoridades no sentido de fornecer os dados e informações que estejam em falta nos processos judiciais, e que sejam importantes para que seja concluído o mesmo da melhor forma possível.

Ao efectuar-se as acções no OLX na conta do outro utilizador, notificamos o mesmo, o qual tem conhecimento do sucedido e cabe a este pedir esclarecimentos sobre a situação, caso seja do seu interesse e boa fé para resolução imediata da situação.

Acreditamos que cada plataforma tenha a sua forma de trabalhar e as suas limitações que são transversais ao sistema legislativo em Portugal e que impede que sejam tomadas outras acções como gostaríamos.

Agradecemos a sua colaboração, continuamos ao dispor para esclarecer todas as suas questões.

Até já.
Equipa OLX

16 Set2020
OLX alterou o estado para Resolvida
16 Set2020
PMMC reabriu a reclamação
19 Set2020
OLX adicionou uma resposta

Boa tarde PMMC.

Indicamos que a mensagem anterior foi enviada na sequência da situação que reportaste, mas infelizmente, por lapso, enviamos com o nome incorreto, algo que gostaríamos de lamentar pelo inconveniente que possa ter causado, sendo que ao detetarmos o lapso, procedemos à correção para evitar que causasse confusão.

Podemos reforçar que a mensagem anterior é a resposta correta e é sequencia da sua mensagem anterior.

Agradecemos a sua compreensão.

19 Set2020
OLX alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)