88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano com iphone 6 réplica

Beatriz
Beatriz apresentou a reclamação

Boa noite,
Estive no olx à procura de um telemovel para comprar quando encontrei uma replica de um iphone 6 a 60€, logo de seguida falei com o vendedor sobre a compra.
Em 1° lugar enviou me logo o bi dele, dps disse que mandaria por ctt registado e que ia demorar um dia. Fiz a trasnferencia para a referencia que ele me mandou na qual respondeu que amanha enviava o telemovel...
Fiquei o dia seguinte à espera da encomenda e nada, e avisei o e ele disse que devia vir no dia seguinte, esperei e nada outra vez, estou à espera à 5 dias e nao me responde no olx, mas ainda tem o anuncio? O que faco?
Ja fiz a transferencia...

Data de ocorrência: 30 de agosto 2016
OLX
30 de agosto 2016

Nunca se deve pagar pelo produto sem se o ter recebido, o que deveria ter feito era pedir o envio à cobrança e pagava quando recebesse a encomenda.

De certeza que esse senhor lhe enviou o BI de forma a que confiasse na sua palavra mas acredito que esse BI nem é dele mas de uma outra pessoa qualquer que não tem nada a ver com o caso.

Deveria ligar para o seu banco para tentar "inverter" a transferência explicando essa mesma situação, pode ser que a possam ajudar.
E denuncie o utilizador ao OLX para impedir que mais pessoas sejam enganadas.

30 de agosto 2016

O OLX não tem culpa que as pessoas não tenham noção do que fazem. Iphone 6 a 60€? Pagar sem ver e antecipado? Tenha paciência, esses truques já têm barbas e só cai quem quer.

A Olx tem culpa sim, nós denunciamos os anunciantes e eles salvaguardam nem o contacto nos dão!, também fui burlada e tudo me fazia crer se tal situação ocorresse a olx me ajudaria em vez de me mandar para a psp, e os preços no meu caso a burlona dizia precisar de dinheiro por isso não desconfiei!, mas parece que confiar já não deve fazer parte do dicionario

O OLX e o Aliexpress têm grandes vantagens para quem vende produtos por lá, uma dessas grandes vantagens é que podes burlar quem quiseres e o website vai defender o vendedor. Infelizmente é o que acontece.

Cuidado que ao publicar documentos de identificação de pessoas pode incorrer em crime. Nem sequer sabe se esse CC pertence ao burlão. Pode ser de um pobre coitado qualquer sem culpa alguma.

O OLX não pode apenas fechar anúncios ou expulsar pessoas só porque alguém o diz. Há a presunção de inocência até prova em contrário. Se não, eu ou qualquer pessoa podia começar a denunciar pessoas sem culpa nenhuma e fechavam-lhes as contas sem terem feito nada.

se ele disse que enviava por correio registado ele tinha que dar o nº do registo e pelo nº do registo ve onde se encontra a encomenda caso seja burla faça queixa na GNR ou PSP que como existe o nº da conta bancaria eles vão pedir as copias da troca de emails e vaõ pedir ao banco o nome e morada do titular bem como os elementos da transferencia e vão obriga-lo a pagar, isso ja aconteceu com um colega meu demorou cerca de 4 meses e foi um hipod tambem nesse valor 65€ e depois o burlão acabou por pedir desculpa e pediu por favor para retirarem a queixa e pagou