87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano com os bilhetes para o concerto do Michael Bublé

Marta Relvas
Marta Relvas apresentou a reclamação
22 de janeiro 2014

Boa noite.

Na segunda-feira passada(13.01) comprei os bilhetes para o concerto do michael bublé a um dos utilizadores do olx.

Logo após o o pagamento por referência bancária o vendedor em questão deixou de comunicar comigo. Passado uma semana não houve qualquer tipo de contacto e obviamente que não recebi bilhetes nenhuns.

O pagamento foi feito através de referências bancárias, sendo que o valor dos bilhetes seria de 130€ mas o vendedor colocou 129,92€ , segundo ele para não pagar uma taxa de 3€.

Já reportei esta situação junto da olx que refere não ter qualquer controlo e responsabilidade face a estas situações e também para a empresa a partir da qual o vendedor gerou as referências bancárias. Até agora sem resposta.

Fica em baixo o link da vendedora em questão * PROIBIDO *://mirandadodouro.olx.pt/vendo-2-bilhetes-michael-buble-iid-448524139

Ficam aqui também as referências que me foram cedidas pela vendedora
Entidade: 11249
Referência: 651 006 183
Valor a pagar: 129,92 EUR

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2014
OLX
27 de janeiro 2014
Verificámos que indica já ter contactado o OLX sobre esta situação.

No entanto, caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Marta Relvas
25 de fevereiro 2014
Situação resolvida.

Apresentei a declaração da queixa apresentada à PSP e o comprovativo de pagamento e já fui reembolsada por parte da empresa de referências de multibanco.
27 de janeiro 2014

Desde já agradeço todos os comentários deixados aqui referentes à minha situação.
Já sei que foi nabice da minha parte, inocência ou falta de inteligência como alguém escreveu anteriormente. Já fiz outras compras que correram bem e esta foi a primeira que correu muito mal. Estamos sempre a aprender.

Tal como referi na queixa prestada aqui no portal, apresentei a mesma queixa no olx e na empresa que gera as referências de multibanco. Não com o intuito de rever o dinheiro porque achava que isso era impossível mas no sentido de pelo menos estas entidades chamarem à atenção a pessoa que me burlou. Pelo menos incomodá-la um pouco.

Entretanto na sexta-feira passada a empresa de referências multibanco respondeu ao meu email referindo que era possível rever o dinheiro, caso se verifica-se que fosse fraude. Teria que apresentar queixa contra desconhecidos junto da PSP e posteriormente enviar a declaração da psp juntamente com o comprovativo de pagamento e assim poderiam iniciar os procedimentos para reembolso.

Já enviei os documentos que solicitaram. Vou aguardar pelos desenvolvimentos.