88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano com os meus dados

Ana Fialho apresentou a reclamação

Boa noite,

Venho por este meio reportar situações de burla que efetuarem através dos meus dados pessoais

Alguém usou em Dezembro de 2018,ou continua a usar os meus dados para aliciar clientes a comprar artigos.a efetuar transferência usando o meu iban.
Consequencia desta palhacada, sou eu que estou a ser constituída a arguida devido às valores de 25 e 15 que não são por mim reconhecidos.

Gostava de saber o que tem a entidade Olx a dizer?

Dispenso respostas robô em que colocam a responsabildade no utilizador que não teve em conta as regras de segurança.

Estamos a falar de uk site que nunca utilizei.
E agora tenho estas constantes surpresas.

Agradeço resposta

Data de ocorrência: 6 de setembro 2019
Olá, Ana Fialho.

Lamentamos a situação ocorrida e informamos que estamos atentos a este tipo de situações. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Informamos que a situação que nos reporta foi analisada pela nossa Equipa de Qualidade e Segurança dado que terem utilizado os dados de forma indevida, iremos tomar todas as acções de forma a identificar a situação reportada e proceder para garantir a segurança dos nossos utilizadores.

Visto tratar-se de uma utilização de dados, e sendo estes pessoais, recomendamos que apresente uma queixa, junto das autoridades mais próximas, pois somente estas, conseguem actuar judicialmente de forma a responsabilizar as pessoas que fizeram tal acção.

Em alternativa e de forma mais cómoda poderá apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Acedendo aos dados pessoais da sua conta, conseguirá obter um documento com a troca de mensagens e gestão da sua conta: MyOLX - Dados pessoais - Administração de conta - Pedir Dados.

Asseguramos que estamos totalmente disponíveis para colaborar em qualquer investigação decorrente, sendo que qualquer tipo de dados só pode ser facultado após requisição das autoridades policiais.

Lamentamos toda esta situação, pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos.
6 de setembro 2019
Mas a questão é que eu não tenho acesso a essa conta. O email que eu tinha em que realmente tinha conta era anasantos_33@hotmail.com?
É possível comunicarmos de forma privada para que não haja comentários de terceiros intrometido.

Obrigada
Olá Ana,

Agradecemos o seu contacto.

Esclarecemos que a conta se encontra bloqueada por motivos de segurança, não só esta conta da qual reportou a sua queixa neste portal, mas outras contas que já teve connosco.

Informamos que o OLX reserva-se ao direito de limitar o acesso ao serviço, quando é verificado que existem negócios ativos que põem em causa a segurança dos nossos utilizadores.

Qualquer outro esclarecimento poderá ser prestado às autoridades competentes.

Neste sentido, informamos que não serão respondidos a quaisquer outros contactos, sobre esta questão.

Em caso de dúvida, solicitamos que consulte os nossos Termos de Utilização.
6 de setembro 2019
Exatamente isso que pretendia. Porque só tive pelo menos com a minha autorização o email que lhe indiquei anteriormente
1 de outubro 2019
Olá Ana.

De forma a podermos ajudar, contacte-nos através do Chat de Suporte https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top. Através do chat pode esclarecer todas as suas dúvidas de imediato.

Até já!
Ana Fialho avaliou a marca
23 de março 2021

Ver perfil de
6 de setembro 2019

Qual é a vantagem de o burlão usar o seu NIB para você e não ele receber dinheiro?

6 de setembro 2019

Não pedi a vossa opiniao

Ver perfil de
6 de setembro 2019

Alguém está a tramá-la de propósito acho que ninguém ia ser assim tão acéfalo e usar nibs de outras pessoas para o dinheiro ir para a sua conta.

6 de setembro 2019

Haja alguém. Que tenha inteligência e que entenda o que se passa. Obrigada ana

Deve ser algum inimigo seu ou até vizinho,familiar ou conhecido.Não me parece que uma pessoa qualquer lhe desse para isso.Atenção,se essa pessoa souber a sua morada pode comprar produtos ilegais e colocar a morada.Pense bem se não tem alguém que a quer prejudicar.

8 de setembro 2019

A minha conta foi alvo de fraude. Mas só dei conta em Janeiro. Era uma conta que não tinha dinheiro ou muito pouco. Muito raro ir ver o movimentos. Em Janeiro dei conta pk quis levantar dinheiro e tinha retiradas, depois devolução e até que tirou tudo.