Performance da Marca
88.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
54,5%
Taxa de Retenção de Clientes
60,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Engano com réplicas

Resolvida
1/10
Susana Pereira
Susana Pereira apresentou a reclamação
23 de dezembro 2015

Na semana passada pesquisei uns tennis da Nike, Airmax e encontrei uns lindíssimos por 20€. Achei o preço baixo demais para uns tennis desses pois custam cerca de 100€ ou mais na loja. Questionei a vendedora a qual me enviou fotos para comprovar a veracidade do negócio. Fiz a compra, confiei na pessoa.
Contudo recebi os tennis ontem e, para meu espanto, são uma réplica (perfeita) da Nike, lá dentro diz Yini, ou seja, algo comprado nos chineses e vendido no OLX como originais. E, perante a lei, se no anúncio não está descrito que é uma réplica da marca oficial é crime.
Contactei de imediato a sra a qual foi arrogante com a minha pessoa e recusa-se a devolver o dinheiro! Deixou de responder aos mails apesar de a avisar que iria fazer queixa as autoridades e à marca oficial.
Tenho nome completo, morada e dados bancários da pessoa, onde e como posso fazer queixa desta pessoa para que possa ser punida? As autoridades demoram imenso e não fazem nada... ainda aguardo uma resposta de uma queixa que fiz no princípio do ano de um artigo que paguei e nunca recebi!
Quem é que pode punir de imediato esta pessoa?? Sou de Lisboa e ela do Porto, é pena porque se fosse mais perto eu própria iria pessoalmente!
O que poderei fazer? O OLX não faz nada, vem sempre com a lengalenga do costume, faça negócios em mão, etc, etc... obviamente que concordo mas há que ver que há certos negócios em que as pessoas são de diferentes localidades. Antes vendia no Miau.pt e esses vendedores eram banidos do site, agora no OLX ninguém quer saber....
Obrigado

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2015
OLX
23 de dezembro 2015
Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Susana Pereira
13 de janeiro 2016
Reclamação não resolvida nem nunca estará.... esssa tipica resposta da entidade é simplesmente uma farsa.... O apoio ao cliente do olx parece um disco riscado, devem ter mails iguais para enviar a cada pessoa que faz queixa, não resolvem nada nem querem saber sequer, por isso só lhe fica mal responderem que estão ao nosso dispôr.
Resta-me reportar esta entidade a outras vias, nomeadamente judicial e à Deco porque acabam por ser o intermediário de burlas.
Obrigado
Susana Pereira
Susana Pereira avaliou a marca
27 de dezembro 2022

deixei de usar

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

A única forma é apresentar queixa por burla nas autoridades.

13 de janeiro 2016

Verdade Ana Ana, o olx acaba por ser um intermediário de burlas, cúmplice até :) não querem saber das queixas, parecem um disco riscado, lamentável mesmo!!!