88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano com réplicas

Susana Pereira apresentou a reclamação
23 de dezembro 2015

Na semana passada pesquisei uns tennis da Nike, Airmax e encontrei uns lindíssimos por 20€. Achei o preço baixo demais para uns tennis desses pois custam cerca de 100€ ou mais na loja. Questionei a vendedora a qual me enviou fotos para comprovar a veracidade do negócio. Fiz a compra, confiei na pessoa.
Contudo recebi os tennis ontem e, para meu espanto, são uma réplica (perfeita) da Nike, lá dentro diz Yini, ou seja, algo comprado nos chineses e vendido no OLX como originais. E, perante a lei, se no anúncio não está descrito que é uma réplica da marca oficial é crime.
Contactei de imediato a sra a qual foi arrogante com a minha pessoa e recusa-se a devolver o dinheiro! Deixou de responder aos mails apesar de a avisar que iria fazer queixa as autoridades e à marca oficial.
Tenho nome completo, morada e dados bancários da pessoa, onde e como posso fazer queixa desta pessoa para que possa ser punida? As autoridades demoram imenso e não fazem nada... ainda aguardo uma resposta de uma queixa que fiz no princípio do ano de um artigo que paguei e nunca recebi!
Quem é que pode punir de imediato esta pessoa?? Sou de Lisboa e ela do Porto, é pena porque se fosse mais perto eu própria iria pessoalmente!
O que poderei fazer? O OLX não faz nada, vem sempre com a lengalenga do costume, faça negócios em mão, etc, etc... obviamente que concordo mas há que ver que há certos negócios em que as pessoas são de diferentes localidades. Antes vendia no Miau.pt e esses vendedores eram banidos do site, agora no OLX ninguém quer saber....
Obrigado

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2015
OLX
23 de dezembro 2015

13 de janeiro 2016
Reclamação não resolvida nem nunca estará.... esssa tipica resposta da entidade é simplesmente uma farsa.... O apoio ao cliente do olx parece um disco riscado, devem ter mails iguais para enviar a cada pessoa que faz queixa, não resolvem nada nem querem saber sequer, por isso só lhe fica mal responderem que estão ao nosso dispôr.
Resta-me reportar esta entidade a outras vias, nomeadamente judicial e à Deco porque acabam por ser o intermediário de burlas.
Obrigado
Susana Pereira avaliou a marca
27 de dezembro 2022

deixei de usar

A única forma é apresentar queixa por burla nas autoridades.

13 de janeiro 2016

Verdade Ana Ana, o olx acaba por ser um intermediário de burlas, cúmplice até :) não querem saber das queixas, parecem um disco riscado, lamentável mesmo!!!