88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano com venda peças auto

Tatsiana K apresentou a reclamação
20 de junho 2019

Venho também por este meio expor a minha situação e alertar as pessoas para as inúmeras burlas cometidas no site olx.
Encontramos o anúncio no olx https://www.olx.pt/anuncio/fiat-grande-punto-1-3multijet-IDDuhIA.html (ainda está ativo) onde este mentiroso senhor vende as peças para automóvel Fiat. Dizemos o ano do nosso carro e ele respondeu que as peças servem para nosso carro. Combinámos o valor e pagámos portes antecipadamente (deposito 10 euros foi feito no dia 06/06/2019) como foi pedido pelo vendedor. Quando chegou a encomenda o valor à cobrar foi a mais mas levantamos a encomenda. Ligámos ao vendedor e ele prometeu devolver a diferença dizendo que foi um erro mas isto nunca aconteceu. Depois de souber na oficina que as peças que ele enviou são incompatíveis com o nosso carro ligamos outra vez para o vendedor e ele aceitou fazer devolução dizendo que vai devolver o valor cobrado a mais junto, mas depois disse que agora está ocupado e voltaria a ligar. Nunca mais atendeu o telemóvel nem respondeu às mensagens. A morada que foi escrita na encomenda e onde ele depois recebeu o vale postal como depois soubemos era da Costa Café em Lavra. Ele não deixou a sua morada, usou a morada do Café para fazer a burla. Aqui o link dos outros anúncios do mentiroso vendedor https://www.olx.pt/ads/user/5LZ9H/e o contacto dele é 913634938
Os negócios online funcionam na confiança e pessoas como esta fazem com que cada vez menos pessoas querem fazer os negócios à distancia

Data de ocorrência: 20 de junho 2019
20 de junho 2019
O nome este vendedor mentiroso é António José Sousa Rodrigues
25 de junho 2019
Olá, Tatsiana Krauchanka. Bom dia.

Lamento a situação ocorrida e informo que estamos atentos a este tipo de situações.

Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Uma vez que o artigo que indica ter recebido não corresponde ao que o anunciante indicou, poderemos sugerir as seguintes alternativas:
- tente contactar novamente o utilizador caso tenha meios de contacto disponíveis para resolver a situação
- caso o valor pago tenha sido via transferência bancária, pode analisar junto do seu banco qual a possibilidade de reaver o valor pago pelo artigo
- se nenhuma das alternativas anteriores resultar, sugerimos que apresente uma queixa formal junto de qualquer entidade competente (PSP ou GNR) com todos os dados que tiver em sua posse (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).

Garantimos total colaboração por parte do OLX para ajudar a colaborar com as autoridades caso sejamos notificados formalmente para ajudar a resolver a situação.

Lamentamos toda esta situação pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Até já!
Equipa do OLX.
25 de junho 2019
A reclamação não está resolvida.O vendedor não atende as minhas chamadas nem mensagens.OLX nem tentou falar com este vendedor mentiroso e o anúncio dele continua estar ativo para enganar outras pessoas.Não consigo perceber como OLX podia marcar a queixa como resolvida se não fez absolutamente nada para ajudar a resolver a situação.Estou desiludida.
9 de agosto 2019
Olá, Tatsiana Krauchanka. Boa Tarde.

Eu compreendo o que me indica. De forma a que consigamos analisar a situação que nos reporta, vou pedir que responda ao último email que lhe enviamos com pedido de mais informações, ou caso não disponha do mesmo na sua caixa de correio, vou pedir que nos contacte a partir do formulário de contacto https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top.

Obrigado pela sua colaboração. Estou ao dispor para esclarecer todas as suas dúvidas.
10 de agosto 2019
A reclamação não foi resolvida.No meu email não recebi a resposta por parte olx.
23 de agosto 2019
Olá, Tatsiana Krauchanka. Bom dia.

Compreendo o que me indicou, estou certo que irei ajudar a esclarecer a comunicação que efectuamos para o seu endereço de email.

No dia 03 de Julho, enviamos um email a pedir mais informações. Caso não tenha recebido este email, peço que me indique, para que consiga reenviar-lhe o mesmo.

23 de agosto 2019
A situação não foi resolvida e não receni o email por parte OLX
6 de setembro 2019
Olá, Tatsiana Krauchanka. Boa Tarde.

Compreendo o que me indica, como lhe indicamos anteriormente, foi enviado o email a 03 de Julho com o pedido de mais informações, contudo, procedemos ao reenvio do email de forma a que nos consiga enviar as informações para podermos analisar a situação reportada.

Obrigado pela sua colaboração. Estamos sempre disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.