OLX

OLX Portugal SA

Seguir marca
Maio de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Burla de aparelho de música

Angelo Miguel apresentou a reclamação

Bem, vendi um aparelho musical por 500€ ao utilizador mariacarmorodrigues183, via OLX e a Sra dizia que o aparelho era para o filho que estuda produção e que tinha alguma urgência. Pediu-me para lhe entregar ao filho em mão no dia seguinte se possível, e se podia receber o pagamento por transferência bancária. Eu aceitei, e recebi o comprovativo e no dia seguinte entreguei o aparelho em mão ao filho. Comprovou o seu estado, aceitou e foi-se. Comprovativo tal esse, falso. Passaram 3 dias úteis, e nada. Mandei mensagem, mandei email, mandei mensagem no OLX e até hoje, nada. O que mais me surpreende é que o comprovativo parece mesmo real.

12 Jun2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, Angelo Raimundo.

Lamentamos desde já a situação e informamos que, da nossa parte, tomámos as ações necessárias para que tal não se volte a repetir, pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Recomendamos que apresente uma queixa formal junto das entidades competentes: PSP ou GNR (dependendo da sua área residência), Polícia Judiciária ou uma delegação do Ministério Público, com todos os dados que tenha em sua posse.

Em alternativa poderá apresentar uma queixa na Polícia Judiciária através deste link https://www.policiajudiciaria.pt/queixa-eletronica/. Para formalizar por esta via é necessário ter um leitor de cartões de cidadão.

Garantimos total colaboração por parte do OLX, caso sejamos notificados oficialmente.

Lamentamos mais uma vez esta situação e estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento.

12 Jun2019
OLX alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Tiago Oliveira

Tiago Oliveira

Por isso é que se confirma os movimentos de conta antes de vender o que quer que seja. Só dá problemas quando as pessoas não sabem o que estão a fazer. Já agora, o comprovativo pode ser totalmente verdadeiro e o comprador ter cancelado a transferência.

Ver perfil de Vikatu

Vikatu

seria melhor se o negocio é em mão. receber em dinheiro.A tranferência podia estar agendada e foi cancelada.

Ver perfil de Tânia Lopes

Tânia Lopes

Provavelmente o comprovativo até é verdadeiro mas a transferência foi cancelada logo a seguir.. aconteceu com uma pessoa amiga. Nunca envie nada sem comprovar que tem efetivamente o dinheiro na conta, ou isso ou em mãos...

Ver perfil de Hélio Tapadas

Hélio Tapadas

Dass, 500€?! Eu paguei 60 por um telemóvel que não recebi, paguei por transferência bancária num multibanco a minha sorte é que por este meio aparece o nome do titular da conta. Apresentei queixa na PJ e ontem recebi carta da GNR aqui da minha zona para me apresentar na qualidade de lesado, já nem me lembrava disto, como não recebi resposta por parte da PJ... mas acredito que seja por esta situação, meus caros caso comprem no OLX paguem sempre por transferência no multibanco sempre ficam com essa prova e tirem "prints" da conversa no site.