Performance da Marca
88.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
54,5%
Taxa de Retenção de Clientes
60,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Engano de Livro

Resolvida
Alexandra Ribeiro
Alexandra Ribeiro apresentou a reclamação
26 de outubro 2016

Boa noite,
Fui vítima de fraude por parte de um vendedor que diz ter cerca de 100 anúncios no OLX, mais de 5.000 livros à venda para desocupar uma biblioteca-
De comunicação credível, de rápida resposta e por ser um valor baixo, levou-me a efectuar o pagamento (30 Setembro 2016) de 1 livro que pretendia adquirir, para os dados bancários fornecidos.
Informei que por se tratar de bancos diferentes, a transacção iria levar mais tempo, enviei o comprovativo conforme me foi solicitado e pedi que fosse breve no envio pois era um livro para a escola da minha filha.
A partir daí fez-se silêncio, tive de voltar a contactar passado 4 dias a perguntar se já tinha enviado o livro. Continuou o silêncio e passado mais 4 dias tornei a enviar mensagem para o OLX e nada. No dia a seguir (12 Outubro 2016) telefonei, deu-me uma série de desculpas, que não estava na zona de residência, que não tinha presente o comprovativo de envio mas que ia enviar.
Apesar de começar a ser estranha a atitude, coisas acontecem e então esperei. No mesmo dia respondeu para o OLX, com a desculpa que o livro tinha ido para trás e que só iria enviar na segunda dia 10 de Outubro 2016. Mediante isto, esperei mais dois dias, tempo do envio CTT… Liguei e comuniquei que o livro não tinha chegado, deu-me as mesmas desculpas e disse indirectamente que não iria restituir o dinheiro se o livro não chegasse mas que me ia enviar o comprovativo de envio para me tranquilizar, que nunca chegou.
Resultado, dia 17 ligo, não atendeu, envio mensagem para o OLX que até hoje não foi lida e aviso também por sms que tinha enviado mensagem para o OLX.
Pelo que li aqui no portal, parece-me que começa a ser uma prática de fraude a venda de livros no OLX. Por esse motivo, questiono-me quais são as providencias que vão tomar em relação ao meu caso e a tantos outros do mesmo género. Vão continuar a deixar este fulano vender na vossa plataforma como se nada tivesse acontecido? Atenção, são cerca de 100 anúncios!!
Aguardo uma resposta.
Cumprimentos,
Alexandra Ribeiro

Data de ocorrência: 26 de outubro 2016
OLX
2 de novembro 2016
Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.