88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano de um vendedor

paula antunes
paula antunes apresentou a reclamação
9 de maio 2014

no passado mês de abril fiz 2 encomendas de artigos para bébé a uma senhora inscrita no OLX num montante de 155€ ,chama-se marta alexandra de rego ventura e seu mail é malexandra840@gmail.com,,cuidado essa pessoa nao envia os artigos,nem responde aos emails que lhe envio,falei com o pessoal da OLX,mas eles nao querem saber disseram que nao se metem nos negocios e para eu ir ver as autoridades,se alguem ja viveu esta experiencia como eu pode-me dizer como hei de fazer?

Data de ocorrência: 9 de maio 2014
OLX
9 de maio 2014
Verificámos que indica já ter contactado o OLX sobre esta situação.
No entanto, caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Boa Tarde D.Paula Antunes
Infelizmente aconteceu-me o mesmo com a dita senhora, por favor entre em contacto comigo pelo email mmonica.moreira@hotmail.com , para podermos falar, obg

Lamento discordar com o facto da queixa na policia resolver alguma coisa, mas em tempos fui enganado num esquema de um gangue que se dedicava a comprar equipamentos tecnológicos a troco de cheques falsos. Denunciei o caso à PJ e à PSP, entreguei os dados : Passaporte, moradas comprovadas de espaços comerciais alugados para a receptação de bens roubados , nº de contribuintes, numeros de telefone, emails, numeros de contas bancárias, inclusivé numero de processo de expulsão do país de uma cidadã brasileira envolvida nas burlas. Tudo informações que eu em 2 dias consegui reunir e mesmo assim as policias nunca conseguiram encontrar rasto dos * PROIBIDO *. Devo dizer que como eu, sei de muitos outros enganados pelas mesmas pessoas. Vi dezenas de recibos de encomendas no chão de uma das lojas alugadas, e por isso sei que este caso certamente envolverá centenas de milhares de euros. E nem assim a policia fez alguma coisa.

Voa garanto nao adianta fazer queixa, porque a nossa justica prefere passar ferias em vez de punir essas pessoas. ja fui burlado apresentei queixa, fui chamado a depor e depois o JUIZ arquivou o processo, enquanto isso acontecer é assim. Tinha todas as provas, emails, numero de telemovel, tudo
A pessoa disse a juiza que fez isto porque nao tinha dinheiro pra comer. lol

Burlas no OLX, recordo-me de em tempos numa compra que fiz ter tentado verificar primeiro dados sobre o vendedor, e deparei-me com uma dificuldade, não existe como em outros sites, " custo justo" , que atribuem categorias de bons ou maus vendedores, evidente que podem ate mudar de registos mas isso pode acontecer sempre no OLX,se tive a sorte de efetuar boas compras e vendas sem nenhum problema, sinto é o risco de quem compra como há dias adquiri um portátil e pensei em muita coisa, mas correu bem. fica a nota que o OLX deveria inserir além do registo de utilizador uma categoria atribuída a bons e maus vendedores e compradores

conclusão, vendam ou comprem com o dinheiro na mão e o produto á vista e nunca vão sozinhos fazer o negócio. há e levem uma caçadeira carregada. já que juízes e outras autoridades nada fazem, que tal começar-mos nós a ajudar a justiça? a justiça, não os que supostamente eram para trabalhar pela/para justiça.

Eu fiquei a arder com 50€ se uma senhora brasileira que o artigo vinha estragado e ela nada fez e ainda gozou comigo. Portanto só faço negócios como eu quero cara a cara e onde possa experimentar se necessário.

O OLX devia ser como o EBAY, não vem como deve ser ou não apareceu apesar de teres pago, eles accionam o seguro e devolvem o dinheiro nada melhor sem qualquer duvida.

Boa tarde.
O OLX é um site de confiança como todos os outros,a maior parte dos utilizadores é que não sabem efetuar compras nele.Primeiro deve-se sempre questionar o artigo que esta a ser vendido de modo a que fiquemos esclarecidos em relação a qualquer duvida que tenhamos.Depois devemos sempre procurar empresas que vendam artigos em segunda mão,porque as vezes é preferível pagarmos mais mas sabermos que o produto nos chega em mão.Segundo quando são utilizadores particulares nunca comprar nada sem ser a cobrança.
E por ultimo deixo-vos aqui uma empresa aonde vende de tudo e mesmo que não tenha arranja e é de confiança.(utilizador telanc).
Em relação ao site acho que devia era de cada utilizador ter uma forma de ser avaliado pelo comprador.
Para fechar o meu comentário,sou uma pessoa que praticamente todas as semanas compro um artigo e prefiro comprar sempre a empresas escritas no OLX que a utilizadores privados.
Em relação a este tipo de burlas as mesmas devem ser sempre mencionadas a Policia.

E o que é que o OLX tem a ver com isso?!
Não foi o OLX que vendeu!!

Fui burlado em 40€ pelo CARLOS ALBERTO SARDINHA CARDOSO CS
NIB 0033 0000 4542 2851 7350 5
Localização GOUVEIA
Efetuei a transferência e o artigo nunca veio.
Entro em contacto com ele e não responde.
Muito cuidado pelos visto cria contas diferentes põe só um anuncio e um preço razoável em comparação a outros artigos semelhantes.

O OLX nao tem segurança nenhuma, também fui burlado noutra situação À pouco tempo, comprei um casaco, paguei por transferência bancária, depois nem casaco nem dinheiro. O anuncio foi colocado na zona de Salir (Faro), não sei se é a verdadeira localidade do burlão pois podemos colocar uma localidade qualquer. O nome do burlão é FÁBIO EMANUEL PEREIRA SOUSA e tem o seguinte NIB: 0035 0103 0003 3462 700 49

Caros,
Procurem pelos grupos / páginas do Facebook:
- Lesados "Marta (...) Ventura" OLX - https://www.facebook.com/groups/480068165511884/ -
- "Burlões no OLX Portugal" - https://www.facebook.com/groups/485802814893091/ - trata de assuntos relacionados com QUALQUER caso de engano / burla no OLX
- OLX Burla Extorção - https://www.facebook.com/Olx-Burla-Extor%C3%A7%C3%A3o-841…/…).

Bom dia
Fui mais um que foi enganado por esta pessoa
Tinha uma barriga de gesso a venda, após troca de mensagens enviou o comprovativo dd pagamento e a morada mas o dinheiro não entrou
O valor é vinte euros e estou disponível para ajudar a apanhar está burlona
Não consigo encontrar a página no facebook do grupo

Adquiri um gerador a um indivíduo que tem à venda inúmeras máquinas AUTOFERRAMENTAS. É da zona de Valadares / Vila Nova de Gaia e tem vários artigos à venda com moradas diferentes no OLX. Paguei 160 euros (incluindo portes) no dia 3 de outubro e até agora... nada. Cuidado com este sujeito. Já fiz as queixas respetivas neste portal e diretemente ao OLX para considerar os anúncios fraudulentos. Vamos ver o que dá! Nunca mais compro objetos de algum valor sem ser à cobrança. Andamos sempre a aprender. Ouvi dizer que, para apresentar uma queixa do "artista" na polícia tenho de pagar à volta de 100 euros. Alguém me sabe esclarecer? Obdo, desde já.

É só burlões pelo olx... O OLX só está interessado é em normas de serviço patéticas... Agora, fazer alguma coisa.... Podem bem esquecer...
Mrs Phone Odivelas, pensem 2 vezes antes de comprar lá telemóveis....