88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla de utilizador

Filomena
Filomena apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Fiz um anúncio e de imediato recebo SMS via WatsApp a mostrar interesse no produto e a sugerir o envio através do OLX assim como pagamento.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022
OLX
19 de janeiro 2022
Olá, Filomena.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #70276122 (2022-01-19).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
20 de janeiro 2022
Olá, Filomena.

Estamos ao corrente de que são utilizados indevidamente números de telefone aleatórios para cometer irregularidades através de um contacto de Fraude em nome do OLX.

Da nossa parte, conseguimos atuar sobre os domínios para que estas situações não coloquem em causa a segurança de quem recebe o contacto. Estamos também a proceder a ações, através de outros serviços e em conjunto com a nossa equipa de segurança, de modo a limitar esta tentativa de fraude. OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

Sugerimos que reporte esta situação junto das autoridades, para poderem atuar judicialmente, ou em alternativa apresentar a queixa online, através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Sugerimos também que contacte imediatamente com o seu banco para evitar perdas adicionais.

Este contacto e inserção de dados bancários não foi efetuado na plataforma OLX, mas sim por uma falsa página com o intuito de proceder a um ataque de phishing e burla.

Caso tenha mais alguma dúvida, ou necessite de algum esclarecimento adicional contacte-nos através do link

Equipa OLX.