88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla de utilizador

Marta Fernandes
Marta Fernandes apresentou a reclamação
24 de novembro 2021
Coloquei um anúncio na OLX, para vender um sofá usado!
Passado 1 hora liga um interessante e diz que quer comprar porque vende móveis usados, mas que os motoristas não andam com dinheiro, por isso me pede os dados da conta para me enviar o dinheiro por transferência, pede- me o NIB mas não encontrei e dei- lhe o n. Do cartão do meu namorado por eu não tinha conta aqui em Portugal, dei- lhe o n. Do cartão e n. Do telemóvel do meu namorado, e ele continua a dizer que não dá. Manda um SMS e perguntar se eu recebi? Digo que sim ele diz que não está a dar tenho mesmo que lhe enviar o NIB. E diz- me para destravar a mensagem porque não está a dar.Desgravei sem saber aquilo que está a fazer, .
Bem ele disse que não funcionou, e eu disse prontos só vendo se o motorista trouxer o dinheiro. E ficamos assim. No dia seguinte o meu namorado foi á conta e foram levantados montantes de : 200€, 750€,600€,400€,. 200€,...... Enfim já aí nos 3.300€ Ficamos por chocados ligamos de imediato para o banco para cancelar o cartão. E fomos diretamente ao Millenium os mesmos disseram que não havia nada a fazer que tenho que apresentar a queixa na polícia e fomos os dois lá. Enfim este ano não á presentes para ninguém no Natal.
Marta
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
OLX
25 de novembro 2021
Olá, Marta Fernandes.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #67708721 (2021-11-25).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
26 de novembro 2021
Olá, Marta. Bom dia.

Lamento todos os transtornos causados com esta situação.

Estamos ao corrente de que são utilizados indevidamente números de telefone aleatórios para cometer irregularidades através de um contacto de Fraude em nome do OLX.

Da nossa parte, conseguimos atuar sobre os domínios para que estas situações não coloquem em causa a segurança de quem recebe o contacto. Estamos também a proceder a ações, através de outros serviços e em conjunto com a nossa equipa de segurança, de modo a limitar esta tentativa de fraude. OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

Sugerimos que reporte esta situação junto das autoridades, para poderem atuar judicialmente, ou em alternativa apresentar a queixa online, através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Sugerimos também que contacte imediatamente com o seu banco para evitar perdas adicionais.

Este contacto e inserção de dados bancários não foi efetuado na plataforma OLX, mas sim por uma falsa página com o intuito de proceder a um ataque de phishing e burla.

Caso tenha mais alguma dúvida, ou necessite de algum esclarecimento adicional contacte-nos através do link

Até já!
Equipa OLX.
Marta Fernandes
Marta Fernandes avaliou a marca
17 de dezembro 2021

Não tenho palavras

Lamento muito, tambem fui roubada no valor do modo semelhante, tambem foi Millennium bcp que nao devolveu nada, o caso esta no Ministerio Publico

Sei que qualquer banco tem seguro para os casos do roubo, p.ex., quando desconhecidos tiraram da conta da minha amiga 500 euros, seguro do Banco dela (Santander) devolveu tudo