88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla de vendedores

Antonio Ascensão apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
Entre 27 e 29 de Dezembro de 2021 fiz dois negócios no OLX.Como os vendedores tinham feedback positivo arrisquei e paguei por Mbway (erro meu).O primeiro negócio com o ID: 624507724 o vendedor até me enviou o produto um disco ssd nvme.Só que o mesmo encontra-se avariado.Após receber o disco tentei testá-lo e não funcionava.Tentei de imediato entrar em contacto com o vendedor,só que tal não foi possível visto ele ter-me bloqueado no sistema interno de mensagens do OLX.Sei isso porque através do sistema interno de mensagens do site,é possível saber se o utilizador leu ou não,a mensagem que lhe foi enviada.O que quer dizer que está pessoa vendeu de forma premeditada um artigo avariado,como funcional.O segundo negócio em que fui burlado tem o seguinte ID: 63343683.Neste negócio comprei um HD 2"5 ,não recebi disco ,nem a devolução do dinheiro que tinha pago.O vendedor andou sempre com sucessivas desculpas relacionadas com a Covid.Entretanto cansei-me da situação e pedi-lhe que me devolvesse o dinheiro,legitimamente pago por mim.Poucos dias depois o vendedor apagou o negócio e nunca mais disse nada.O sistema de feedback do OLX tem de ser melhorado,visto que eu não consigo deixar feedback a estes vendedores.Devido aos mesmos terem apagado os negócios.Sei que não vou reaver o dinheiro que perdi.Mas por favor,deixem-me ajudar outras pessoas a evitar este tipo de gente de baixa índole.Que respetivamente por 25€ o primeiro e 12€ o segundo são capazes de enganar e prejudicar o seu semelhante.A empresa OLX devido a sua dimensão,tem por obrigação de melhorar os seus serviços.Este assunto já reportado há algum tempo por mim,aos vossos serviços,até hoje não obtive qualquer resposta.Sei perfeitamente que a maior responsabilidade desta situação é minha.Como tal ,peço mais uma vez que me deixem dar feedback dos negócios feitos com estes vendedores.Quero apenas isso.De forma a ajudar, outros possíveis incautos.Obrigado
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2021
19 de janeiro 2022
Olá, Antonio Ascensão.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #70248622 (2022-01-19).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, António Ascensão.

Agradecemos o seu reporte e lamentamos as situações ocorridas.

Os dois casos serão analisados pela nossa equipa de Segurança e assim que tivermos uma resposta, voltamos a contactá-lo.

Agradecemos a compreensão.

20 de janeiro 2022
Bom dia.Fico a aguardar a vossa analise.
Obrigado
Olá, António Ascensão.

Agradecemos o tempo que esteve aguardar.

Relativamente aos dois negócios que nos reporta, informamos que entrámos em contacto com os dois vendedores a solicitar que entrem em contacto consigo através do OLX num prazo máximo de dois dias.

Se ao fim deste tempo, a situação se mantiver, pedimos-lhe que nos indique, por favor.

Agradecemos a colaboração.
21 de janeiro 2022
Olá, boa tarde.

Relativamente ao segundo negócio, o vendedor contactou-nos a indicar que se encontra em isolamento e por isso, na próxima semana fará a devolução do valor que pagou.

Se até ao final da próxima semana a situação se mantiver, diga-nos, por favor.

Obrigada.

22 de janeiro 2022
Boa tarde.Muito obrigado pela vossa inestimável ajuda.Em relação ao negócio com o ID: 624507724.
O vendedor contactou-me logo no dia 20/01,assim que vocês o contactaram.Pediu-me o meu número para fazer a devolução do dinheiro.Enviei-lhe o meu número (que ele já tinha,pois fizemos negócio via Mbway).Depois de lhe enviar o número,não obtive mais qualquer resposta da parte dele.Nas mensagens que lhe enviei também lhe pedi,para me enviar o nome dele e a morada para proceder a devolução do artigo.Quanto ao segundo vendedor.Fico admirado com o tempo de isolamento a que ele se refere,pois já está há mais de duas semanas em isolamento.De qualquer maneira fico a aguardar o desenvolvimento desta triste situação.Agradeço mais uma vez o vosso empenho na tentativa de resolver estás situações.

António Ascensão
23 de janeiro 2022
Boa tarde.Só para comunicar que a situação com o vendedor ID: 624507724.
Está resolvida.O Sr. fez a devolução do valor que paguei.Agradeço ao OLX pelo empenho na resolução
do problema.Quanto ao outro vendedor,irei aguardar então até ao próximo fim de semana.Se nada acontecer entrarei em contacto convosco novamente.Muito obrigado.

Melhores cumprimentos,

António Ascensão
30 de janeiro 2022
Boa tarde.Em relação ao negócio ID: 63343683.
O vendedor até ao dia de hoje não fez a devolução do valor que
paguei.Imagino que já tenha acabado o isolamento.Enfim..esse Sr. tem 12 euros que
são meus,há mais de um mês.Podem por favor dizer ao Sr. que,se não me devolver a quantia referida acima,irei publicar aqui os dados dele nome e telefone.Para ver se toma vergonha na cara,que não deve ter nenhuma.
Muito obrigado

Cumprimentos
1 de fevereiro 2022
Olá, bom dia.

Agradecemos o seu novo contacto e a informação dada.

Ainda bem que uma das situações já ficou resolvida. Fazemos o que está ao nosso alcance para ajudar.

Quanto ao negócio 633436837, voltámos a contactar o vendedor a solicitar que faça a devolução e que entre em contacto consigo num prazo máximo de 2 dias. Se ao fim deste tempo a situação se mantiver, diga-nos, por favor.

Agradecemos mais uma vez a colaboração.

3 de fevereiro 2022
Boa noite.A situação infelizmente ainda se mantém.Não recebi qualquer contacto do vendedor.
Já não tenho qualquer esperança em reaver esse dinheiro.Enfim..quem faz uma burla de 12 euros,só pode estar muito desesperado.De qualquer maneira,em breve irei expor aqui: O nome,número de telefone e foto do burlão.
Agradeço ao OLX o empenho em resolver está situação.
4 de fevereiro 2022
Olá, bom dia.

Agradecemos a informação dada.

Uma vez que o vendedor não resolveu a situação consigo e não voltou a responder à nossa mensagem, a nossa equipa de Segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador que nos reporta, não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Caso se sinta lesado, recomendamos que apresente uma queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.
Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Esforçamos-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos.

9 de fevereiro 2022
Boa noite .Muito obrigado pelo vosso esforço.Obviamente que não vou fazer queixa a policia por um valor tão baixo.Vou deixar sim aqui o nome do burlão,número de telemóvel e foto.Nome:José Manuel (Não sei o apelido).
Numero de telefone: 911157840
Penso que o sujeito será da zona de Santarém.Tenham cuidado,quem faz uma burla de 12 euros é capaz de tudo!
10 de fevereiro 2022
Olá, boa tarde.

Agradecemos o seu novo contacto e a informação dada, que iremos registar.

Estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos.

Antonio Ascensão avaliou a marca
9 de fevereiro 2022

A marca fez o que pode.Infelizmente ás burlas nunca vão acabar.