88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano em aluguer de casa de férias em Albufeira-Olhos de Água

Andreia Silva
Andreia Silva apresentou a reclamação
14 de agosto 2016

No dia 9 de agosto encontrava-me à procura de uma casa para aluguer para disfrutar nas férias, via online, na zona do Algarve. Já alguns anos que vou de férias, mas sempre consegui alugar na hora, fugindo às burlas. Contudo, devido à fluência de procura nesta zona, decidi arriscar e pré-alugar uma casa, de modo a evitar o aborrecimento que é procurar uma casa na hora. Procurei, inicialmente, em sites/ aplicações seguros (as), contudo para as datas pretendidas estava tudo sobrelotado. Ora pensei procurar no OLX, uma vez que lá se encontra de tudo. Bem, encontrei um anúncio bastante iliciante. Inicialmente estranhei, contudo imprevistos existem sempre e poderia eventualmente alguém ter desistido. Entrei em contacto com a pessoa, primeiramente via SMS e posteriormente, por via telefónica. Dava-se de nome Cátia Campos, contacto 926953851. Entramos em acordo por causa do pagamento da caução/entrada, tudo muito bem, uma senhora muito simpática, aparentemente com sotaque algarvio. Pronto fiz o pagamento via entidade e referência: ent 11854 ref 002276688, valor 150€. A partir dai a senhora deixou de atender o telemóvel e, posteriormente, desligou o telemóvel e retirou o anúncio. Já apresentei queia formal na GNR.

O MEU INTUITO COM A APRESENTAÇÃO DESTA QUEIXA É QUE, PARA AS PESSOAS QUE FORAM IGUALMENTE ENGANADAS/BORLADAS, APRESENTEM UMA QUEIXA NA GNR, POIS SÓ ASSIM É POSSÍVEL APANHAR ESTE TIPO DE PESSOAS. QUANTO MAIS QUEIXAS, MAIS IMPORTÂNCIA É DADO AO CASO.

Não são pelos 150€, que provavelmente não serão reembolsados, mas sim a falta de ética das pessoas!

Data de ocorrência: 14 de agosto 2016
OLX
16 de agosto 2016

Então já conseguiu resolver o caso?
Tenho um caso igual feito no dia 20 de Setembro com a mesma entidade 11845.
Referencia :841149164.
montante: 485€

Tenho que fazer alguma coisa.
Esta Entidade pertence a um grupo financeiro em Londres chamada PPRO Financial e o é Link- www.ppro.com e faz parceria www.viabuy.com

Estas parcerias tem vários contactos:
viabuy: 0044 203 885 0005 / ppro financial: 0044 203 002 9170

Este autor com nome (Antonio Barroso) ainda tem um anuncio disponível no OLX:
tem dois contactos:
920204897/934951094

Estou a começar a investigar.
Qualquer informação estaria muito agradecido.

obrigado,
David Sousa