88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano em anúncio

Henrique Evaristo
Henrique Evaristo apresentou a reclamação
9 de julho 2019

Boa Tarde, contactei o vendedor do anuncio 586518890 a Dona Ana *** com o numero de telefone para qual eu contactei o 910***617 no dia 05/07/2019 ás 16:00 e que depois de acertarmos por menores de preço através de SMS acertamos o preço de 200€ que paguei por MBWay da conta particular do meu pai *****1217 do banco Millenium bcp para o numero de telemóvel anterior.
A senhora dispos-se no próprio dia que na próxima segunda feira ou seja dia 08/07/2019 a enviar o equipamento enviando-me o registo do mesmo.
No dia 8 e após bastante insistência minha, como pode confirmar que envio em anexo a senhora nunca enviou comprovativo de envio e registo do mesmo uma vez que a mesma me informou que trabalhava nos CTT.
No dia seguinte a mesma me informa e porque não recebi o equipamento que o mesmo tinha sido devolvido por erro de preenchimento do impresso mas que já tinha resolvido o assunto e voltaria a enviar, achando eu bastante estranho que uma pessoa que trabalha nos CTT se tenha enganado a preencher um registo.
Depois de uma pesquisa mais aprofundada na Internet constato que no portal da queixa em 2016 (https://portaldaqueixa.com/brands/olx/complaints/olx-burla-iphone-5s-3596016) a mesma senhora com o mesmo numero de telefone tenha feito a mesma situação com um equipamento semelhante.

Farei queixa junto do mesmo portal e junto da PSP por Burla.
Agradeço que vós como entidade promotora das vendas que apaguem de imediato o anuncio e contactem o anunciante.
Espero que me possam ajudar a resolver esta situação.
Sem mais, sou Henrique Evaristo

Data de ocorrência: 9 de julho 2019
OLX
11 de julho 2019
Olá, Henrique Evaristo.

Lamentamos que esteja a passar pela situação que nos descreve, pois, não é o comportamento que esperamos que os nossos utilizadores tenham.

Verificamos que o registo no qual estava publicado o anúncio que nos reporta (586518890), já não se encontra ativo na nossa plataforma, pois, a nossa equipa de Qualidade e Segurança, detetou que este utilizador estava a realizar negócios que não consideramos seguros.

Face ao exposto e dadas as circunstâncias, recomendamos que apresente uma queixa formal, no sentido de recuperar o valor pago. Pode recorrer à PSP ou GNR (conforme a sua área de residência), à Polícia Judiciária ou a uma delegação do Ministério Público.

Pedimos que se certifique de que a sua queixa inclui todos os dados que tem do vendedor (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).

Informamos que o OLX está a trabalhar em conjunto com as autoridades para evitar estes comportamentos na nossa plataforma, contudo, por questões legais, é mesmo importante que formalize a queixa para que esta tenha validade jurídica.

Mais uma vez lamentamos esta situação e o incómodo que a mesma possa estar a causar.

Até já!

Tem outros casos de 2016 e ainda não foi apanhada?O crime compensa mesmo.