OLX

OLX Portugal SA

Outubro de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Burla em anúncio através do olx

Cristina silva apresentou a reclamação

Fiz uma compra através do olx, relativamente a uma PlayStation 4 pro por 150€, o negócio pareceu-me ser bom , entrando assim com o vendedor, que de imediato me diz se posso falar pelo WhatsApp, não achei nada de anormal nisso até falamos pelo telefone e senhora supostamente com 54 anos , disse que apenas estava a vender a aquele preço por motivo urgente de dinheiro, sempre a dizer que era uma pessoa séria que o filho trabalhou próximo da minha residência, e que preferia fazer todo o negócio em mãos dadas a urgência da venda, achei os discurso credível ao ponto de lhe fazer o pagamento pelo mbway em que fica disponível na hora , pois a senhora encontrava se nos correios para enviar a encomenda até 17h. Ou seja fui enganada por estas pessoas que utilizam gratuitamente estás plataformas para enganar outras pessoas, estás plataformas são o meio mais fácil para enganar pessoas anúncios fraudulentos sem qualquer controle de qualidade pois são inúmeras as queixas existentes
A única coisa que ouvimos não podemos dar informações por causa da proteção de dados...
E no meio disto nós cidadãos cumpridores somos tratados como ignorantes.
Não tendo qualquer tipo de seguro quer do olx quer da mbway.
Está utilização deixa de ser imprópria quando o utilizador tem problemas e nafa se resolve, quando vamos a ver o burlão é que está a ser protegido " com a proteção de dados, não dando qualquer informação"
É de referência que fiz queixa crime junto com as autoridades.

24 Jun2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, Cristiana. Boa tarde.

Lamentamos a situação ocorrida e informo que estamos atentos a este tipo de situações.

Depois de analisar a situação que nos reporta, informo que o utilizador em questão colocou em causa a segurança da plataforma, pelo que procedemos à eliminação da conta de forma a garantir a segurança dos utilizadores.

Neste sentido, sugerimos que analise junto à entidade do Mb Way a possibilidade de reaver o valor pago. Uma vez que já efetuou uma queixa formal às Autoridades, asseguramos que estamos totalmente disponíveis para colaborar em qualquer investigação decorrente, sendo que qualquer tipo de dados só pode ser facultado após requisição das autoridades policiais.

Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.
Lamentamos toda esta situação pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Até já!
Equipa do OLX.

24 Jun2019
OLX alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Kreetor.'

Kreetor

Vamos lá ver... Acho que a Ted de tudo deveria fazer queixa de quem lhe deu um computador ou telemóvel... São mais do que inúmeros os avisos para cuidados com burlas na Internet... Não são poucas as dicas que se dão aos pais para alertar os filhos para os riscos da Internet pois nunca sabemos com quem estamos realmente a lidar do outro lado... E ainda assim aparecem adultos a cair nestas histórias... Ao abrir a página do olx e informada que o olx é uma plataforma intermediária e não se responsabiliza pelos anúncios (portanto está à partida avisada)... Quanto ao Mbway, é já comentando a sua outra reclamação, como bem sabe e refere, a transferência é imediata... Portanto não pode ser anulada... Tampouco vão acionar um seguro quanfo fez a transferência de livre vontade... Se foi enganada, isso não é um problema de ninguem que não seu ao descuidar e confiar em alguém desconhecido...
No meio de tudo isto, incluindo tentar descartar culpas para terceiros e não se si, a única coisa que fez acertada foi a queixa formal...

'.Ver perfil de José.'

José

NUNCA use o MBway para pagamentos a desconhecidos. A forma como funciona é a mesma coisa que enviar dinheiro, via correios, para um apartado. Pagamentos de compras a desconhecidos ou por transferência bancária ou presencialmente. (Mesmo os pagamentos por entidade-referência, são de desconfiar, quando não é feita compra a uma loja bem identificada.)

'.Ver perfil de Hugo Gonzalez.'

Hugo Gonzalez

Cristina, tentei entrar em contacto consigo mas sem efeito, tente a cristina através do FB para trocarmos impressões acerca do caso. Também me aconteceu o mesmo e, a julgar pelo modus operandi deve tratar-se do mesmo/a artista. Fico a aguardar uma pm sua. Obrigado. Cumprimentos

'.Ver perfil de Vânia Félix.'

Vânia Félix

Boa noite, pela sua descrição deve ser a mesma pessoa que me enganou hoje, também já apresentei queixa nas autoridades, teve algum feedback da sua queixa?
Obrigada