88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano em Casa de Férias da Nazaré

Sónia Cristina Melo da Silva
Sónia Silva apresentou a reclamação
1 de agosto 2016

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a um indivíduo que, pelo que consegui apurar tem concretizado várias burlas no OLX e, mesmo assim, continua a conseguir "vender" produtos neste espaço.

Passo então a descrever a situação. No passado dia 18 de julho encontrei a referência a uma casa para alugar para férias na Nazaré, cujo link é * PROIBIDO *://www.custojusto.pt/leiria/ferias/estudio-para-feria-20312232 (sim, ainda está disponível). Foi então que, através do OLX enviei uma mensagem a perguntar se estava disponível e pouco tempo depois recebo uma mensagem de um tal Jorge Humberto Silva Soares a informar que o apartamento estaria livre nas datas pretendidas. Naturalmente que perguntei qual o procedimento para reserva e o dito indivíduo indicou me que deveria transferir (para o seguinte IBAN IBAN. PT50 0045 3030 40276838 0492 4, Caixa Crédito Agrícola) metade do valor que correspondia a 95 euros. Como costumo fazer este tipo de reservas, e os adiantamentos de parte do valor são sempre solicitados e nunca tive qualquer problema, lá fiz a transferência e enviei o comprovativo. O tal Jorge Silva lá me respondeu com a morada (a morada da casa é na rua Gil Vivente no nº8 e a entrega das chaves pode ser feita no locar ou no nº 23 também na rua Gil Vicente), o contacto de telemóvel ( 912917281), Fiquei então a achar que tinha a reserva feita.

Posteriormente, a minha irmã ficou interessada e contactei de novo o individuo no sentido de reservar também para ela. O procedimento foi o mesmo, sendo que, neste caso chegou até a contactar-me, por sms, para o telemóvel, para me solicitar o pagamento de metade do valor. Tudo certo, não desconfiei de nada.

Ontem a minha irmã chegou a Nazaré e eis que na morada indicada viviam outras pessoas e o contacto móvel que foi dado está, desde então, desligado. Percebemos então que fomos burladas.

O mais incrível é que, pelos vistos, este indivíduo tem feito várias burlas, em todo o tipo de produtos, com o mesmo nome, mas com diferentes contas bancárias e números de telemóvel, porém, continua a ser-lhe permitido anunciar neste espaço.

Data de ocorrência: 1 de agosto 2016
OLX
2 de agosto 2016
O Link que disponibiliza é do Custo Justo. Esse site não é gerido nem tem qualquer relação com o OLX pelo que recomendamos que contacte o serviço de apoio ao utilizador desse site.

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação em anúncios do OLX, teremos todo o gosto em esclarecê-la.