88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla - fui enganada por uma utilizadora do olx

Ana Cardoso
Ana Cardoso apresentou a reclamação
2 de dezembro 2020
No dia 12 de novembro fiz um pagamento de 40€ por MBway a uma pessoa que se identifica como "Joana Ferraz" no OLX (https://www.olx.pt/ads/user/97y1c/).
O produto (atualmente inativo), tinha como título 'Kispo mulher adidas' e ID 621533778.
Nesse mesmo dia (12/11), a suposta vendedora disse que a encomenda seria tratada no dia seguinte, ou seja 13/11, enviada por correio registado, e que me enviaria também o número de encomenda.
Estranhei a demora e no dia 18 de novembro, enviei mensagem à vendedora a perguntar se já tinha o número de encomenda para facultar. Esta mensagem, bem como as seguintes, foram ignoradas, apesar da pessoa estar frequentemente online na sua conta OLX.
A única resposta que tive foi quando falei a primeira vez numa denúncia, à qual a vendedora se desculpou dizendo que o fornecedor havia testado positivo à COVID-19 e portanto as encomendas tinham atrasado. Acrescentou ainda que no máximo a minha encomenda chegaria dia 25/11.
Entretanto já fiz várias tentativas de contacto, mas sem sucesso. A vendedora simplesmente não responde, nem atende o telemóvel.
Até hoje, dia 2/12, não recebi qualquer número de encomenda, nem kispo, nem reavi o dinheiro.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2020
2 de dezembro 2020
Olá, Ana Cardoso.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #49764820 (2020-12-02).

Até já,
A equipa OLX.
Ana Cardoso
3 de dezembro 2020

Segue em anexo também o histórico de mensagens trocadas no OLX.
Aguardo resposta da vossa parte.

Ana.
Esta resposta tem um anexo privado
4 de dezembro 2020
Olá Ana Cardoso,

Mais uma vez lamentamos a situação que nos reportou.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança de outros utilizadores.

Como já tomamos todas as medidas de segurança no OLX, é agora importante que efetue queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação, dado que tem de ser o anunciante a devolver os valores.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Asseguramos que o OLX está ao dispor para colaborar com as autoridades.

A equipa OLX.
15 de janeiro 2021
Olá, Ana.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.