OLX

OLX Portugal SA

Outubro de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Burla iphone 8

Ana Proença apresentou a reclamação

Fiz uma compra online de um iPhone 8. A senhora disse que me enviava por correio azul, passou-se 3 dias e não recebi nada.
O NIB que me enviou é o PT50 0018 0003 4763 0462 0206 9 e está no nome de Rita Ferreira.
Não me envia comprovativo de envio dos correios e só me responde de dia para dia.
Foram-me roubados 90€ por uma coisa que nem recebi.
Assim, criei outro perfil e decidi perguntar se ainda estava disponível. E qual foi a resposta? Que sim que ainda estava.
Devia existir filtro para isto não acontecer.
Acreditamos no bom senso das pessoas e é isto que acontece.
Anexo as conversas, a página e o anúncio.

14 Jul2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, Ana Proença.

Lamentamos que esteja a passar pela situação que nos descreve, pois, não é este o tipo de experiências que esperamos que tenha na nossa plataforma.

Verificamos que o registo no qual estava publicado o anúncio que nos reporta, já não se encontra ativo na nossa plataforma, pois, a nossa equipa de Qualidade e Segurança, detetou que este utilizador estava a realizar negócios que não são considerados seguros.

Face ao exposto e dadas as circunstâncias, recomendamos que apresente uma queixa formal, no sentido de recuperar o valor pago. Pode recorrer à PSP ou GNR (conforme a sua área de residência), à Polícia Judiciária ou a uma delegação do Ministério Público.

Pedimos que se certifique de que a sua queixa inclui todos os dados que tem do vendedor (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).

Informamos que o OLX está a trabalhar em conjunto com as autoridades para evitar estes comportamentos na nossa plataforma, contudo, por questões legais, é mesmo importante que formalize a queixa para que esta tenha validade jurídica.

Mais uma vez lamentamos esta situação e o incómodo que a mesma possa estar a causar.

Até já!

14 Jul2019
OLX alterou o estado para Resolvida