88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla mbway

Inês Caldas
Inês Caldas apresentou a reclamação
26 de outubro 2020
Entre ontem e hoje recebi várias chamadas com tentativa de burla com uns móveis que tenho à venda no OLX. Recebi chamada de potencial comprador, pergunta o estado dos móveis, pede o valor mínimo e diz que vai enviar transportadora. Quer pagar por MB Way mas diz que ele não tem pelo que criar um código no telefone dele e eu vou receber um código de 6 dígitos no meu que tenho de lhe dizer. Como não recebo nenhum código pede-me para lhe dar os 6 dígitos com que ativo o MBWay no meu telefone. Respondi que esse código era meu e que não lho poderia dar e ele exaltado insistiu que eu não estava a perceber, que só assim conseguiria fazer transferência pressionando. Depois ligou outro homem com a mesma conversa e quando confrontei desligou.
Voltou a ligar uma mulher com uma história ligeiramente diferente a dizer que vinha para os meus lados e que pagaria com MBWay só precisava do pin.
Hoje recebi novo contacto com o mesmo sotaque e mesma conversa, percebi logo que seria o mesmo, mas pediram para enviar NIB. Disse que não tinha comigo e pediram para ver no cartão de crédito os nºs na parte de trás. Disse que ia contactar a polícia se continuassem a tentar burlar-me descaradamente. Deixo os vários nºs de onde me ligaram: 925804943; 911924845; 926968664; 966736822; 969544016
Data de ocorrência: 26 de outubro 2020
26 de outubro 2020
Olá, Inês Caldas.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #48139320 (2020-10-26).

Até já,
A equipa OLX.
29 de outubro 2020
Olá, Inês Caldas.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.
23 de dezembro 2020
Olá, Inês Caldas.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.