No dia 14/04/2016, às 12h48, através de mensagem OLX (o único contacto disponível), contactei o vendedor com o ID do anúncio: 517464337 (neste momento já não visível) para saber se 7 (sete) dos seus diversos livros à venda estariam disponíveis. Às 14h29, o Sr. Paulo Lourenço (nome pelo qual assina e cuja identificação OLX é "pensomelhor") respondeu-me que 6 (seis) estavam disponíveis, acrescentando o valor total destes. Às 14h42, informei-o do meu interesse e questionei acerca do pagamento, pelo que, às 16h38, recebi a resposta com a indicação do NIB e do valor final com portes (24,95€). Às 22h48, comuniquei-lhe de que iria fazer a transferência bancária no dia seguinte.
No dia 15/04/2016, às 10h32, informei o vendedor de que já tinha procedido à transferência bancária de 24,95€, enviando o comprovativo em anexo. Às 11h27, recebi a seguinte resposta: "Bom dia, Agradeço o pagamento. Irei enviar os livros na próxima 2ª feira dia 18 de Abril. O envio em correio editorial demora cerca de 4/5 dias a ser recepcionado. Cumprimentos. Paulo Lourenço".
No dia 27/04/2016, contactei o vendedor, comunicando-lhe de que ainda não tinha recebido os meus livros e pedindo-lhe uma informação acerca da situação. Às 21h05, deu-me a seguinte resposta: "Boa noite, Devido a estar fora de Portugal apenas me vai ser possível enviar o livro na próxima 6ª feira. Cumprimentos. Paulo Lourenço". Às 21h41, solicitei-lhe a informação do efetivo envio. No dia 28, às 17h18, respondeu-me: "Boa tarde, Vou enviar os livros amanhã sem falta. Lamento todo este atraso. Cumprimentos. Paulo Lourenço".
Após esperar o tempo viável para a chegada da encomenda e não chegando esta, no dia 06/05/2016, contactei de novo o vendedor, questionando-o sobre os meus livros pagos a 15/04, dizendo "já ter sido muito tolerante com todo este atraso".
No dia 08/05/2016, respondeu-me desta forma: "Bom dia, Lamento mas apenas regressei ontem a Portugal.
Vou enviar os livros qye me comprou amanhã 2 feira sem falta. Aceite as minhas sinceras desculpas. Cumprimentos. Paulo Lourenço".
Após mais dois contactos através de mensagem OLX, informei o vendedor de que iria proceder em conformidade perante esta situação de má-fé, abuso de confiança e burla, no geral.
Em anexo, envio a troca de mensagens e alguns dos anúncios deste vendedor.
Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.
Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Comentários (0)
Deixe o seu comentário!
Entrar