88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano no pagamento de colocação de anúncios

Nuno Sousa apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2015

Venho denunciar uma burla que está a ser praticada no OLX
Passo a explicar o que aconteceu, coloquei um anuncio no OLX dia 21 de Fevereiro de 2015, com o nº 473169782, tendo sido feito um pagamento de 12€ para colocar o mesmo em destaque, sendo que foi colocado numa categoria que a meu ver, seria o indicado mas passado um tempo foi alterada pelo OLX, mais que 1 vez, até o terem colocado num outro local que acharam ser o mais indicada até ai tudo bem.
O problema foi depois, de ter sido aceite e colocado, passado se calhar 1 minuto nem tanto, ficou ofline e enviado um email que teria de pagar mais 9€ para colocação do mesmo anúncio, pois já tinha um anúncio colocado grátis e sendo outro novo anúncio teria de voltar a pagar mais para o colocar online.

Não sendo um habitual cliente já fui bastante mais mas com as imensas alterações que têm sido feitas, deixei de ir ao OX com mais frequência, deixando de saber e estar se calhar desatualizado com todas as regras que têm sido alteradas de mês para mês cheguei a ter neste site mais de 7 ou 8 e mais anúncios colocados e de tempos em tempo têm vindo a fazer alterações que não somos obrigados a saber tudo diariamente com as alterações que vão fazendo e nem somos informados como clientes registados dessas alterações que têm sido frequentes.

O mais absurdo de tudo é que paguei o anúncio para ficar destacado e agora dizem que nem sequer tenho direito ao reembolso isto com o pedido feito se calhar nem passado 1h depois de feito esse mesmo pagamento.
Mas afinal estamos onde num país da Europa ou num pais do 3º mundo.
Mas onde está aqui a defesa do consumidor??
Considero-me burlado por uma empresa que se diz grande e que se farta de aparecer em anúncios da comunicação social e que ganha dinheiro a custa de situações destas! Sinto-me enganado?

Quero uma resposta até porque quero ouvir a DECO o que tem a dizer sobre este assunto, visto que nem sequer existe em caso de erro ou de podermos até desistir de uma colocação de um anúncio um direito a um reembolso, e neste caso sendo uma burla do site então muito mais direito deveremos ter.

Para mim foi o último só têm a perder mas a DECO tem de fazer alguma coisa no sentido de existir uma obrigação para com o cliente seja, horas ou dias, seja o que for temos sempre direito a reaver algo que não lhes pertence e com ou sem razão só eles tomam a decisão que querem ficando com o dinheiro que não lhes pertence. E a Justificação que dão é ter mais que um anúncio e não devolvem dinheiro… mas o que é isto?????????????

É um direito do consumidor ao se sentir enganado e lesado reclamar e ser ressarcido do valor pago ou não será?

Aguardo uma resposta da OLX e da DECO
Obrigado,
188749160
Sou cliente Registado em: 01.01.2011

P.S. – Email recebido da OLX na colocação do anúncio:
Caro/a licencaparafotografar@gmail.com,

Informações sobre o anúncio quando passou para o destaque e passado minutos foi retirado e pedido novo pagamento de 9€

O seu anúncio 473169782 "Pack Especial Dia da Mulher" foi destacado e subiu para o topo das listagens às 11:27:27 de 21-02-2015.

Agradecemos a sua preferência!

A sua opinião é importante!
Diga-nos se recomendaria o OLX aos seus amigos!

A equipa do OLX

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2015
OLX
23 de fevereiro 2015
Verificámos que indica já ter contactado o OLX sobre esta situação.

No entanto, caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Nuno Sousa
24 de fevereiro 2015
A resposta não merece a minha consideração... pois o que pretendo é ser ressarcido do valor em causa para a minha conta de banco e não na conta do OLX com a qual não pretendo nunca mais colocar nem anúncios nem com este site trabalhar, pois sinto-me enganado até porque como disse na reclamação, o consumidor que sou eu tem direito ou deveria ter e aqui a DECO tem uma palavra a dizer, de ver o meu dinheiro devolvido até porque o anúncio em questão foi recusado pelo OLX e apagado do site no próprio dia da colocação.
Cumpr.
Nuno de Sousa

Faz queixa desses * PROIBIDO *.