88.4
Taxa de Retenção de Clientes
60,1%
Prémios e distinções
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla olx

Cláudio Moreira apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2024
Boa tarde, escrevo aqui uma reclamação não diretamente ao OLX mas para o OLX ter a noção do mesmo antes que o Burlão consiga mais dinheiro de pessoas inocentes, vou explicar a historia resumida e mandar prints de tudo o que falo.

Resumidamente, sexta feira comprei por 50 euros uns headphones a um senhor que os vendia que morava no Porto, eu sou de Lisboa e então paguei ao mesmo depois de trocarmos umas mensagens e ele me mostrar fotos dos headphones, ele mandou referencia multibanco e eu paguei, de seguida disse me que iria enviar os headphones na segunda-feira, contudo até há data e com várias mensagens minhas para ele, ignorou-me por completo nem sequer se designa a ver as mensagens. Falei com o chat OLX na qual fiz uma reclamação direta por suspeita de fraude. Por via de duvidas criei uma segunda conta e tentei comprar um outro item que este tal senhor estava a vender, e qual o meu espanto quando este individuo responde na HORA, a dizer que tem o produto e o ia vender. O que eu quero dizer com isto tudo é que espero que me resolvam a situação, que eu consiga um reembolso e que as autoridades saibam disto, vou enviar em anexo todas as provas incluindo comprovativo de pagamento do mesmo. OLX tirem este individuo criminoso da vossa plataforma!!!!!!!!!!!!!!!!!
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2024
OLX
Olá, Cláudio Moreira.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #107449224 (2024-02-06).

Até já,
A equipa OLX.
6 de fevereiro 2024
Aqui podem ver que tentou vender imediatamente um item novo.
Esta resposta tem um anexo privado
Entidade Fraudulenta
Esta resposta tem um anexo privado
6 de fevereiro 2024
Caso necessitem de mais prints basta dizerem, pretendo ter esta situação resolvida e este burlão fora da vossa plataforma
OLX
7 de fevereiro 2024
Olá, Cláudio Moreira.

Agradecemos o seu reporte que nos ajudou a melhorar a segurança do site OLX.

A equipa responsável analisou a situação, e foi verificado que o vendedor eliminou o registo.

Este não é o comportamento que pretendemos que os anunciantes tenham no OLX, pelo que já tomámos as medidas que estão ao nosso alcance para manter a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

De acordo com os Termos e Condições de funcionamento do OLX, infelizmente não está ao nosso alcance fazer-lhe o reembolso pelo valor perdido na transação. Está, sim, ao nosso alcance colaborar com as autoridades, fornecer a informação que nos foi solicitada oficialmente (pelo tribunal ou polícia) no seguimento da queixa, de forma a ajudar à resolução da mesma. Pelo que, asseguramos total colaboração do OLX no processo de queixa formal caso seja notificado.

Aproveitamos para sugerir que futuramente opte por realizar o negócio presencialmente ou, que utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações.

Esperamos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

Equipa OLX
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.