88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano OLX Berço Next To me

Vera Costa
Vera Costa apresentou a reclamação
31 de janeiro 2017

Bom dia, queria denunciar uma burla/fraude relativa ao utilizador Martha Steern. Foram publicados vários anúncios por este utilizador e acabei por fazer negócio com os seguintes artigos Berço next to me ID 533545863, lençóis berço next to me ID 533601465 e uma cadeira Auto Britax Romer Dualfix. Acabei por fazer 2 pagamentos pela entidade 21312 (montepio geral), Ref 000524149, no dia 23 e 24 de janeiro dado que alegava não fazer a cobrança por já ter sido enganada.Mas nada foi entregue, o utilizador assim como os anúncios deixaram de existir, e o Mail cedido deixou de existir também.Ja me dirigi a PSP da minha residência e apresentei queixa. Assim como no banco. Alerto para quem vir anúncios e a solicitarem o pagamento com esta entidade e referencia para não o fazerem!Trata se de um cartão "pre pago" do montepio que o utilizador está a utilizar para efectuar a burla. Apelo a quem tenha sido enganada como eu para fazerem queixa na PSP ou Pj, pq só assim o banco fornece os dados da conta de quem comprou o cartão. Eu já o fiz!

Aguardo resposta por parte do OLX.

Obrigada

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2017
OLX
1 de março 2017
Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma Compra Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

Este burlão ou burlona, está activo no Olx, chama-se agora C. Soares Amorim, tinha até hoje de manhã um anúncio do tal berço da Chicco, estava interessada mas não paguei porque achei duvidoso, porque me deu um número de tlm que estava desligado, segundo ele porque estava a trabalhar, e uma referencia para pagamento o que me deixou logo desconfiada. A entidade e a referencia que me deu são as mesmas Entidade 21312 e Ref: 000 524 149. Agora tem 3 anúncios activos todos de valores altos, uma mala Luís Vitton, 1 carrinho de bebé stokke xplory e umas botas senhora Jimmy choro. Não sei como denunciar esta situação ao Olx, mas quem souber que faça alguma coisa. Fica aqui o aviso para que mais ninguém seja enganado.

Os dados do pagamento coincidem com os que me foram dados por este indivíduo:

Está com o nome Hugo Javi e foram estes os dados que me foram fornecidos:

"Tenho uma entidade e uma referência dada pelo meu banco Montepio.
Pagamento de serviços
Ent.: 21312
Ref.: 000 524 149
Mont.:60,00€
Meu email: hugo.javi.bemsaude@gmail.com"

Em conversa por email pedi o IBAN e disse-me que esta conta não tinha IBAN, graças ao seu post não fiz a transferência e provavelmente não fui aldrabado. Muito obrigado por divulgar esta informação.

Tem outra reclamação aqui:
* PROIBIDO *://portaldaqueixa.com/negocios-e-sites-na-internet/olx-fraude-berco-next2me#c-28732

Pedro Santos.

Ent.: 21312
Ref.: 000 524 149
Mont.: 95,00€
Meu email: m.cllara.aalves@gmail.com
Meu telefone: 963815108

nao cai por pouco

Aconteceu -me exatamente o mesmo, desta feita de nome Ana Bela Pereira da Silva. Tratava-se de um berço next 2 me, por 90€ +5€ de portes. Deu-me a tal entidade , referencia e montante e o mail: anabelapereiradasilva10@gmail.com.
O banco ja esta informado e caso ja esta a ser investigado pela Pj. Trata-se de uma fraude! Tomem atençao!