87.9
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano qualificada

Luis Carlos Silva Rios
Luis Rios apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2015

Boa noite,

Venho por este meio expor a minha situação e alertar as pessoas para as inúmeras burlas cometidas no sitio OLX.PT.
É no mínimo estranho como é que não há neste país uma entidade que meta mão neste conjunto de fraudes e burlas consecutivas. Será pedir muito ao OLX uma sistema de "feedback's" para os compradores poderem avaliar e deixar a sua opinião sobre o vendedor? Custa-me a crer...

Eis a minha situação: vi uma anúncio de um portátil Asus no OLX que me agradou. Entrei em contacto com o vendedor que prontamente me respondeu. Disse que o equipamento se encontrava em boas condições, que não fazia envio à cobrança por pretendia receber o dinheiro no imediato e não ter que esperar um tempo para o ter. Achei estranho, mas como ele me perguntou se não tinha um colega que passasse por Lisboa e que pudesse fazer o negócio por mim, deixei-me levar. Posto isto, lá lhe fiz a transferência no valor de 160€. Pediu-me que assim que lhe fizesse a transferência, lhe enviasse o comprovativo e morada de entrega e que ele assim que fizesse o envio que me mandava o comprovativo de envio. Pois bem, não chegou nem comprovativo nem o portátil nem nunca mais me respondeu ao email. Não me vou alongar mais pois a nossa conversa encontra-se em anexo, juntamente com o comprovativo de transferência.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2015
OLX
26 de fevereiro 2015
Verificámos que não indica já ter contactado o OLX sobre esta situação.

Assim, caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Luis Carlos Silva Rios
Luis Rios avaliou a marca
14 de abril 2015

Evitar compras no OLX.PT

este sujeito ja anda no OLX a praticar burlas a muitoa anos, com varios itens, principalemtne NOTAS E MOEDAS antigas, ele ja tem mandado de prisao, e actua em varias partes do país, SANDO ANDRE, VIANNA, LISBOA, ele muda e-mail e nome tambem usa o nome de Jorge Humberto da Silva Soares , ele tem outras contas do BPI, este sujeito tem mandado de prisao, mais a Policia pouco ou anda faz mesmo sabendo, o nomes, e os nib de contas do BPI,( NIB. 0010 0000 5197 9400 0017 6, Banco BPI ) que é facil rastrear de onde é levantado o dienhiro, pior ainda, ele continua a ter contas em banco para burlar as pessoas, viva portugal , ele tambem ja enganou me com a mesma historia, enfim é mais facil roubar que trabalhar hoje em dia

Vamos ser sinceros, este rapazinho tem pinta. Eu fui mais um enganado, mas encontrei o perfil do miúdo no facebok e através da alegada namorada (cúmplice não sei) fiquei a conhecer a peça em foto. Ao fim de tantos anos e a comprar tanta coisa fui burlado em 80€. Procurem no face por Jorge Marques Odemira. Parece me um miúdo com muita auto-estima, confiante, e não consciente das consequências dos seus atos. Pela leitura de alguns posts parece me alguém a quem faltou algum suporte familiar durante o crescimento. Parece me que apenas faz estas burlas para ter dinheiro para gozar a juventude. Sinceramente nem sei se vou apresentar queixa apesar de ter suporte jurídico para o fazer e para levar isto mais além. Fui enganado e a culpa e minha mas o olx tem de melhorar um pouco em alguns aspectos.

Álvaro Neves apresenta queixa pois uma das formas de estes pequenos crimes serem julgados é havendo uma quantidade elevada de queixas. Recentemente foi um destes caçado para os lados de Tomar, tantas eram que tiveram que fazer qualquer coisa. Quando possível responda à mensagem privada sff.

Já agora deixo também o meu provável testemunho de ter ficado a arder com 30€ mas a ver vamos se este artista se continua a rir.

Tb fui burlada por este artista em 90€. Eu pedi ao meu banco para reaver esse dinheiro pq tinha sido burlada. Vamos ver como corre.

Ó Sara você tem o mesmo apelido do Jorge.

Cuidado que continua activo

Jorge Miguel da Silva Marques

Utiliza o seguinte nib:

0010 0000 50891630001 89 BPI

Nao tenham medo de apresentar queixa, eu já fiz a minha parte pois tambem fui vitima por parte destes artistas.
Na compra de um portatil Asus no OLX, mas acabaram de se meter com a pessoa errada...
Estão pessoas já se encontram identificadas como burlões. Identificados já pela PJ e pelos bancos BPI.
A quem reconheca o NIB: 0010 0000 045233490001 52 tenham cuidado.
Burloes detectados, varios relatos destes NIB no Portal de queixas relatam ser um casal (miudos). Ja identificados pelas autoridades e mais meia duzia de nergumes. Varias queixas do Portal relatam serem jorgemmarqes88@gmail.com. e filipemmarques90hotmail.com. Telemóvel: 925110338 e mais um outro NIB utilizado: 0010 0000 50891630001 89 BPI Jorge Miguel da Silva Marques. Quem souber mais informaçoes deste NIB relatem.
Hoje fomos nos, amanha serao outras pessoas, assim ajudamos mais pessoas a evitar este tipo de casos.
Estamos a lidar com espertinhos, pois até as minhas mensagens no hotmail que continham o NIB destes individiuos foram apagados (estranhamente) obrigando me a fazer um backup.
A sorte nao dura para sempre, e ninguem morre sem pagar factura, irei reaver o meu dinheiro novamente. Quem foi mais vitima por parte destes NIB comentem, lutem até ao fim assim como estou a fazer

Sou mais uma vitima desta corja de bandidos.
Deixo aqui os dados deste energúmeno:

Filipe marques (Bpi)
Nib:0010 0000 45233490001 52
Email:filipemmarqes00@sapo.pt
Tel.968486082

Fui burlado no olx
Já fiz queixa na psp!Aconselho ás pessoas que foram lesadas por estes bandalhos, a apresentarem queixa nas autoridades.

Antonio Ascensao fizeste bem em apresentar queixa, este gajo julga se inteligente mas ja foi caçado. quanto mais queixas melhor, esse filipe marques.

Graças ao Portal da queixa não fui enganado por este artista.
Tem a vender um portátil no OLX
* PROIBIDO *://vendasnovas-evora.olx.pt/asus-r700vm-i7-de-17-3-em-caixa-como-novo-iid-481549046
Os atuais dados que me deu são:
Banco Santander Totta
NIB. 0018 0003 39528757020 57
Jorge Humberto da Silva Soares
NIF. 192408281
Rua General Caula Nº 48, Vendas Novas
7080-183 VENDAS NOVAS
Tlm. 917847467

a morada e numero de contribuinte são falsos.

Pronto ao menos isso, assim ja conseguiremos obter mais dados ainda deste brincalhão, até a própria policia diz que ele é burro, é porque ja o devem conhecer bem. Mas das duas uma, ou me dá o portatil ou o dinheiro, o dinheiro que me fez a diferença entre ter comer na mesa, e fico contente por pelo menos ja ter ajudado alguém.

Tenho muita pena de não ter visto antecipadamente .... mais uma burlada para engrossar a lista neste momento ele utiliza outro email johtiss77@gmail.com mantem conta no Santander e morada em Bragança Bragança Publicado às 03:14, 11 Setembro 2015, ID do anúncio: 504421155 .
Já agora algum dos lesados já consegiui alguma coisa?
Margarida Lucas

Eu também fui burlado em 150€ em Agosto de 2014 por este fulano na altura como sendo de Odemira. Apresentei queixa na GNR que por sua vez encaminhou o caso para a PJ e em Janeiro deste ano já tinha o assunto resolvido. A PJ foi ter com ele apertou-o e ele pagou. Provavelmente burlando outros, pelos vistos.

Atenção que ele está de volta com vários artigos em ouro, ID do anúncio: 506039109, ID do anúncio: 506039089, ID do anúncio: 506039063 em Bragança, alertei o OLX para a situação mas o certo é que continua com os anúncios ativos.

Bom dia a todos
Este "menino" continua ao ataque.
NIB. 0018 0003 39528757020 57, Banco Santander Totta
Jorge Humberto da Silva Soares
Telefone - 919922433
Neste momento tem mais uma queixa crime contra ele. O nome bate certo com o que aparece no multibanco quando se simula uma transferência. A quem souber mais informação sobre o fulano partihem. Obrigado

Boa noite.
Também acabei de ser burlado...
390€...
:-(
Esqueci me de pesquisar primeiro na Net pelo nome.
Irei formalizar a queixa amanha.
Estamos sempre a aprender...
Mesmo NIB anterior, Santander Totta

vamos todos rezar e zelar que nos devolvam...
fomos burlados e esperemos que nao se fiquem a rir. como ja tinha referido em cima esta pessoa tem varias identidades.

Boa noite,

A quem tiver informações adicionais deste nome agradeço (Leandro Filipe Soares Alberto)...
Fez uma burla a um conhecido meu em video jogos.

A minha irmã acabou de ser burlada por alguem com o NIB (Leandro Filipe Soares Alberto)

Tambem em video jogos

24 de fevereiro 2016

Infelizmente também acabei de ser burlado.. Não desconfiei porque o senhor (ou senhora) dizia no anuncio que fazia negocio em MÃOS, que é moda agora os burlões meterem isso nos anúncios para o pessoal não desconfiar e depois quando algum banana (como eu..) lhes transfere dinheiro porque por algum motivo não pode ir ao encontro deles, eles nunca mais dizem nada!
Só vou meter aqui os dados todos que adquiri para se no futuro alguém entrar em contacto com eles e tiver a esperteza de ir 1º pesquisar ao google (que foi o que eu fiz na altura mas como não encontrei informação nenhuma fui em frente com o negocio..) pelo menos agora já vai aparecer qualquer coisa.

IBAN PT50 0007 0000 0026 3648 9112 3
Maria Emilia Cardoso Monteiro
Novo banco

email: danylucas15@gmail.com

O nome que aparece no email (quando se envia ou recebe emails desta pessoa) é Danubia Sousa e após alguma pesquisa consegui descobrir mais estes nomes: Ana Sousa e Miguel Santos.
Se alguém alguma vez chegar a ter contacto com este senhor/a tenham muito cuidado.

Também fui burlado pela mesma senhora, mas o anúncio estava em nome de Miguel Farinha fiquei a arder com 120€!!!
Vou agora à pj fazer queixa destes burlões! Estes têm que ser agarrados !!! Como o André, eu não desconfiei pois o senhor foi bastante educado, e dizia que fazia negócio em mãos e não sei que mais . Acredite. Hoje de manhã conta tava apagada!
NOVO BANCO : PT50 0007 0000 0026 3648 9112 3
MARIA EMILIA CARDOSO MONTEIRO

24 de fevereiro 2016

Sim eles depois de terem feito o negocio apagaram as contas..
Depois se possível diga-me como correu isso da PJ, o meu email é andyzic@hotmail.com

Vou lhe ser honesto, ja fiz a queixa desde a data que pode ver ai e nem uma novidade nova. Estamos em Portugal e a policia nao tem capacidade para detectar burloes, nem equipamentos nem software, nada. Assim com muita tristeza posso lhe dizer que esse individuo ja tem muitas queixas, nao perde nada em fazer outra, mas a policia pelo que vi nao leva nada disto a serio e ainda se riem...ou seja nao vou reaver o dinheiro.
Aqui em Portugal a policia so serve para multar viaturas e dar porrada nos putos fumadores de ganza, de resto é inuyil, a justiça é inutil e Portugal é um paraiso para a vigarice.
Boa sorte a todos mas espero que com isto tenham aprendido a nao confiar em mais ninguem, nao existe justiça, somos roubados pelo Governo tambem nao esquecer.

ATENÇÃO a uma VANESSA PIRES que anda a vender artigos roubados no OLX.
Já foi reportado á policia e está neste momento em investigação. O OLX já tem conhecimento no entanto continua a compactuar com esta burla, pois ainda ontem foram colocados mais artigos á venda que foram ROUBADOS!!!
O esquema é ela fazer compras através do OLX e depois não paga os artigos.
Com a maior das latas de seguida coloca esses mesmos artigo á venda na mesma plataforma...o OLX.
Isto é uma vergonha, mas mais vergonhoso é as autoridades alertadas para isto não tomarem logo medidas e o OLX simplesmente ignora o que se passa...o que a meu ver o faz cumplice de toda esta burlice.
Portanto muito cuidado com esta VANESSA PIRES BURLONA que anda pelo OLX.

Burlão, muito cuidado, pede pagamento antecipado... não envia nada, já por diversas vezes comuniquei ao olx os seus negocios, mas nada fazem...
Armando Jorge Simões Soares
user no olx: https://olx.pt/ads/user/IY9r/
email: armandosoares69@gmail.com
Data de nascimento: 24/08/1969
N. contribuinte: 186595590
Morada: Rua dos Bombeiros, n.º 5, 2º Dto - 2600-616 Castanheira do Ribatejo
NIB 0035 0873 00063494400 94

Burlão que se identifica no olx como:
re2sale
Localidade - Venda Nova -Falagueira - Amadora - Lisboa
identifica-se com o nome CARLOS PEDROSA, está registado no olx desde Maio de 2013
Tlm. n. 939 759 248
Vende artigos muito baratos, livros para crianças, livros escolares, jogos para PS4, dvd, brinquedos, máquinas fotográficas, etc
Pede para fazer transferência para uma conta da CGD, IBAN: 0035 0689 0000 3039 2008 5 em nome de MARIA DE FÁTIMA F. F. POSSOLLO PEDROSA.
Pede também o envio do talão do multibanco.
Recusa enviar mercadoria à cobrança, envia mensagens até ter o dinheiro na conta. Diz que a mercadoria será enviada no prazo de 2 dias. Não atende o telemóvel, retribui a chamada mais tarde e diz que a encomenda foi devolvida por morada incorreta, pede para confirmar a morada e que envia novamente de imediato. Não envia e nunca mais atende o telemóvel. Se ligarmos de outro numero, não atende mas manda retribuir a chamada através do n.º 938 752 836, é uma mulher que fala dizendo que foi engano só para tentar obter informação, e com uma conversa muito estranha e muito inocente.

ATENÇÃO: Cuidado com este NIB no OLX, nao façam transferência:

Maria (supostamente de CASTELO BRANCO)
NIB Destino 0036 0206 99100049173 61
IBAN PT50003602069910004917361
Banco Destino MONTEPIO GERAL CAIXA ECONOMICA

Continua activo o palhaço:

Jorge Miguel da Silva Marques (1988)
NIF: 241670799
Morada: Vila Nova de Milfontes, Odemira
Telm: 932533254
NIB: 0010 0000 50891630001 89
Banco BPI

Deixo aqui o meu contacto e nome para me poderem ajudar neste caso que algum saiba mais informações que eu, ricardo Vicente 913900303

O idiota agora é o Filipe marques tem o numero de telemóvel de 932533254 conta no bpi
Alguem me pode ajudar por favor isto tem de parar

Ontem troquei varias SMS com esse tal de Filipe Marques, que também tem o nome de Bruno Filipe Marques Massano com conta no caixa de credito agrícola e conta também no BPI, cujo anuncio é PS4 com dois comandos, com um grande interesse em que eu fizesse a transferência, mas lá esta quando a esmola é muito o pobre desconfia, o rapaz deve ser grande artista mas também não deve jogar com o baralho todo pela conversa que faz nota-se que é uma pessoa com se mantém com alta auto estima por conseguir levar avante os esquemas dele, usa sempre o mesmo esquema e a conversa também é sempre a mesma uma vez que já falei com ele com vários utilizadores do OLX. Ontem eram 11 da noite a ainda me pressionava para fazer a transferência e depois começou com ameaças a dizer que eu ia usar os contactos dele para fazer burla e que ia fazer queixa de mim na GNR, o contacto é o mesmo 932533254.

Boa tarde.
Ontem entrei em contacto com um tal de Filipe José Silva Marques cujo anuncio era uma PS4+comandos por 160 euros. Liguei-lhe e disse-lhe que só faria transferência dos portes que pagava o resto depois de abrir a embalagem. Nisto ele diz que infelizmente não aceitava pois, apesar de entender a minha desconfiança ele também não sabia se eu depois lhe pagava o montante em falta. Desliguei e voltei ao OLX onde ele tinha voltado a ativar o anúncio, achei que estava a ser sincero até porque ele tinha preferência na troca em mãos. Enviei-lhe os 160 euros com a palavra dele que hoje até ao meio dia me enviava o comprovativo de envio pelos CTT da playstation4 e dos acessórios. Quando lhe liguei de manhã para saber se já tinha feito o envio não me atendia até que me bloqueou o número. Primeiramente tentei resolver o assunto no meu banco mas disseram-me que nada podiam fazer, só mesmo indo à polícia. Já apresentei queixa, mostrei as mensagens, o comprovativo de pagamento e como se não bastasse quando entrei na minha conta OLX havia outro anúncio dele (mesmo nome, mesmas fotos ao preço de 150 euros) feito hoje as 9:18 da manhã.

Nome: Filipe José Silva Marques
Nib: 0010 0000 45233490001 52 BPI
Morada: Boavista dos Pinheiros Alentejo

O número de telemóvel desse José Filipe Silva Marques é: 927 559 283.

26 de dezembro 2016

este menino da ps 4 com um comando vermelho,recusou se a fazer a entrega em mãos a mim..reportei o caso ao olx... e nada!! Atenção acabo de ser vitima de burla,a respeito de uma xbox one a 100€ nos açores..ja reportei o caso e o anuncio foi retirado,se mais alguém foi vitima do golpe" metade do valor primeiro" avise. obrigado

O Filipe Marques tem novo anúncio. ID : 532242599
Urgentemente tempos de fazer alguma coisa!!!

Aqui está o link do anúncio dele no olx: https://www.olx.pt/anuncio/ps4-como-nova-IDA1eC3.html

27 de dezembro 2016

Ines Ferreira,o assunto já foi tratado,ja ta bloqueado. Atenção pois ele mudou a sua suposta localização para barrancos,e não Boavista dos pinheiros.

27 de dezembro 2016

Atenção agora a moda destes animais, é dizer que tao a vender algo ao desbarato pois receberam em duplicado no natal.....vergonhoso..cheira a esturro assim que se começa a ler os anúncios! Não sei como os moderadores do olx deixam passar este lixo pelas suas malhas.....enfim tenho cá uma suspeita mas por enquanto ainda não consegui reunir tudo o que preciso..se bem que em conversa com um ex-funcionário do olx..percebi tudo..e logo a primeira!!!

ATENÇÃO:
CARLOS ALBERTO VIEIRA LOPES
NIB 0018 0003 1719344202071
diz enviar artigo, depois cancela conta após transferência.
Quem tiver informações, morada, telemóvel do "individuo": informe.

4 de janeiro 2017

Este artista do Filipe Marques também me enganou em Dezembro, através da venda de uma PS4, no valor de 165 €.
Já fiz a queixa. Tenho os dados completos deste indivíduo.
Aqui vai:
Filipe José da Silva Marques, com o n.º CC 12625982 -8, natural de Colos/Odemira. Nasceu em 18-03-1984, com a altura de 1,83. É filho de José Marques e de Florinda Maria Silva Marques. Vive em Vila Nova de Milfontes, no lugar Casa João do Malhão com o código postal 7645-287 Vila Nova de Milfontes. O seu NiF é 233592229.
Quero que este individuo seja responsabilizado criminalmente. Vou fazer tudo para que isso aconteça!

5 de janeiro 2017

Esta novamente a vender PS4. É um autêntico Burlão. Já informei o OLX. Agora o link é o seguinte: https://www.olx.pt/anuncio/playstation-4-IDA38t7.html

7 de fevereiro 2017

Boas pessoal venho alertar para um burlão no OLX de nome Marco Ramos, diz ser jogador do Peniche e trabalhar no Campo Pequeno. Fui burlado em 18€, embora não seja muito dinheiro este Sr tem vários anúncios com valores superiores a 100€.
Eu entrei em contacto com o sr para comprar um ipad avariado para tentar arranjar o meu, e depois de termos acordado o preço e o método de envio o sr Marco disse-me que teria de pagar metade do valor adiantado, e quando recebesse o produto pagaria outra metade. Isto porque nem eu confiei pagar tudo, nem ele confiou enviar sem receber.
Quando pedi o IBAN o sr disse-me que preferia receber por pagamento de serviços no MB então deu-me a entidade 11249 e a referencia 564 850 759.
Em seguida confirmou receber o dinheiro, e disse que tinha que ir trabalhar pois existia um concerto no Campo pequeno.
No dia seguinte o anuncio ainda estava activo e com valores muito altos em comparação com anúncios do mesmo género, tinha então uma mensagem dele a dizer que falou com uns amigos e que lhe disseram que estava a vender muito barato e decidiu aumentar o preço e devolver-me os 18€ mais 2€ de desculpa por não ter fechado comigo... pediu-me o meu NIB para fazer transferência.
Neste momento fiquei bastante desconfiado por ver o anuncio ainda activo, e oferece-me mais 2€ do que eu paguei. Respondi então para me enviar os 18€ por envelope e utilizar os 2€ para pagar os portes de envio. Então obtive outra resposta a pedir-me o numero de telemóvel que me fazia um carregamento que era mais simples do que enviar pelos CTT o dinheiro. Claro que recusei porque também existem bastantes burlas pelo telemóvel e insisti para o dinheiro ser enviado pelos CTT. Ate ao dia de hoje nunca mais me respondeu, já modificou o anuncio e supostamente o ipad esta arranjado e a funciona...

Espero com este comentário ajudar alguém a evitar estas pessoas que deviam estar enjauladas mas que continuam dia após dia a burlar... e as denuncias não adiantam em nada

Atenção que eles andam aí. Muito provavelmente ele estará preso, mas a sócia mantém a actividade. Neste momento dá pelo nome de Dora Soares, tem anúncios no OLX - procurar por relógio Omega Movado - e tem conta no banco CTT. CUIDADO

Faz quase 3 anos que apresentei queixa deste palhaço do Filipe Marques apos me roubar com uma suposta compra de um portatil asus. Apesar de todos os dados que dei sobre ele o banco o protegeu pois não os pode divulgar à policia porque o bandido tem direito à confidencialidade.
A policia diz que o identificou, mas que nada pode fazer pois o menino não aparece no tribunal. Estive presente nesses dias que fui chamado e o menino nunca apareceu.
Disseram-me que se esse tal"filipe marques" nao aparecer desta vez que o caso seria arquivado.

Acho que neste país compensa ser bandido. O mais engraçado ? Mesmo q a queixa fosse adiante e ele detido eu não podia reaver o dinheiro e sabem porquê ? Porque não fiz esse pedido de indeminização para o * PROIBIDO * me devolver o dinheiro, pois o preguiçoso do posto de GNR que fiz a queixa não me alertou e acreditei que era so fazer uma queixa, afinal tambem temos que fazer uma a pedir que o * PROIBIDO * nos devolva o valor (processo de indeminização).
Conclusão o caso foi arquivado e o fdgp deve continuar a passar ferias à grande a gozar com a cara das pessoas.
Engraçado o tribunal dizer que já sabe tudo sobre ele, inclusive onde mora e está notificado mas não pode fazer nada LOL este país é uma mer...

Mas apresentem a queixa na mesma, desta vez na PJ.

Quem quiser combinar para irmos todos os que foram burlados por este individuo Filipe Marques combinem comigo e vamos todos fazer justiça com as próprias mãos. Quantos mais formos melhor, nem terá tempo de fuga.
Quem quiser alinhar entre em contacto aqui comigo ou deixe mensagem é só irmos à zona dele e o resto descobre-se facilmente. A mag já deu os dados dele e é só juntar com os restantes.
Simulamos uma compra e caçamos o gajo.

Noutro Post sobre burlas onde andam a investigar este sujeito um senhor pelos vistos já o encontrou.
Aqui a resposta.

Carlos Manuel Coelho Rainha • há 3 anos

Consegui achar o Chico esperto em questão. Sempre que tenham dúvida sobre alguém mas tenham o contacto procurem no facebook, ou seja, no local onde se coloca o nome para procurar a pessoa coloquem antes o contacto da mesma, neste caso o número 968486082 . Serão redireccionados para este facebook: https://m.facebook.com/profile.php?id=100009221122789 Este sujeito também me quis enganar mas teve azar que não me deixei enganar e fui mais esperto que ele. Espero que possa ter ajudado e que o apanhem. Caso entretanto o facebook seja removido peçam fotos que terei todo o gosto em ajudar

também acho que deveria haver um sistema de avaliação dos vendedores.

Que saudades que tenho do Miau.pt

Meus caros,sou vendedor no olx,há muitos anos, prezo pela maxima honestidade e transparência. Sou bi licenciado, mas de nada me valeu os estudos superiores.
Fui burlado por um sacana que se apresenta com o nome
João Costa. Tlm 934890045,que desativou apos a burla de 87,30 ,usa o email joaocosta1309@ gmail.com e o mais é confidencial porque a investigação pela gnr,pj e tribunal está em curso.
Quen recebeu a encomenda foi inacio cortes identificado pelo certeiro, reside em lg.do rossio,8 na freguesia de Flor da Rosa, concelho de Crato,Portalegre.
Simula uma operação bancária,tira uma foto ao ecran da cx.multibanco,depois cancela a operação. Ficou com uns brincos em ouro e oferta de porte ctt. Vamos ver como decorre, quero esse cigano preso por 10 anos. Contem comigo
Jacinto Pereira

Adenda ao supra dito
Proponho transf.bancaria o meu unico meio de receber as verbas dos produtos vendidos o burlao joao Costa ou inacio cortes, a judiciária descobrirá ,alega pressa no recebimento do produto porque se tratava de uma oferta de aniversário no dia seguinte,e contacta me dois dias antes. Digo lhe que faço o envio após a verba estar na minha conta,diz que o meu banco está a 25 km,pergunta se pode fazer pelo banco dele e enviar o talão mais tarde telefona a dizer que a caixa não dá talão, como se sabe se dá ou não talão antes de concretizar a operação de transferência, no momento nao me apercebi, sugere tirar uma foto ao ecran da operação em curso e após a foto cancela a operação. Também nao me apercebi,quando percebi a encomenda estava em distribuição mas dada a deficiência dos ctts não contataram o carteiro e este fez a entrega ao * PROIBIDO *.Os ctts serão tb responsabilizados. Na queixa formal nunca se esqueçam de pedir o ressarcimento da verba ao denunciado.jp

o crime de burla é semi publico, e segundo melhor opiniao nao se paga taxa de justiça nem é obrigatório eleger um causidico ( advogado). Os burlados devem unir-se e gerar um corpo de protesto para que as leis mudem e a autoridade seja mais eficiente com muito menos burocracia. Há leis a mais neste Pais e algumas sao ambiguas e complexas. Os burloes profissionais conhecem o essencial das leis que se aplicam a estes casos de burla. o Olx deve proteger mais o utente, ouvir as pessoas lesadas e criar uma plataforma especial. Como vos disse tenho muitos itens em venda no OLX, Custo Justo, Coisas etc... O meu nome aqui e sempre é Jacinto da Conceição Pereira, de Cabanas de Tavira. Fui burlado como referi, e hoje apresentei queixa crime no ministério Publico, foi rápida a aceitação da queixa,sem preâmbulos, que corra sempre assim até ao fim. Pretendo reaver o meu dinheiro, nao pretendo a devoluçao dos brincos , podem vir danificados e nunca mais servirao o propósito a que se destinam, pedi também uma indemnização de 1200 euros, juros de mora dos 87,30 euros assim como todas as custas do processo. A justiça em Portugal tem de funcionar, pressionada pelos lesados, nao tem sentido uma queixa levar 5 anos e dar em nada, com tantos transtornos causados ao lesado, tanta burocracia a interpor-se inutilmente. Simpliquem tudo e facilitem a vida ao cidadão honesto. Vamos mudar este estadode coisas e criar no FB um site contra os burloes que cada vez sao mais e mais sofisticados pois aprendem com os erros cometidos, aprendem uns com os outros e aprendem inclusive o que nos comentamos.... eles estão prevenidos por isso temos de usar uma super astucia para os emalhar !

nada paga o intenso mal-estar psíquico de se sentir enganado,e quanto mais honestos mais esse sentimento se intensifica. Portanto para alivio e consolo nao hesitem em pedir uma indemnização extra. Bom sucesso para todos os lesados.