Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla transação segura olx

62419121
Nair Seixas apresentou a reclamação

Venho por este meio reportar a seguinte situação de possível burla: recebo uma mensagem via WhatsApp para o meu contacto disponibilizado na página OLX a perguntar se tenho um artigo disponível, à qual respondo afirmativamente. É-me em seguida pedido para fazer a transação pelo método de "transação segura OLX", em que um link é recebido para colocação de dados do cartão.
Penso que se trate de uma burla, pelo que gostaria de reportar a situação.

Muito obrigada.
20 jul 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Nair Martins Seixas.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #62419121 (2021-07-20).

Até já,
A equipa OLX.

22 jul 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Nair.

Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos a situação que indica.

A mensagem que recebeu trata-se realmente de uma fraude, estamos a proceder a ações através de outros serviços online em conjunto com a nossa equipa de segurança de modo a limitar esta tentativa de fraude.

Esclarecemos que OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

No serviço de Entregas OLX em parceria com os CTT, que é seguro, os pagamentos são efetuados diretamente aos CTT, através das plataformas CTT, e quaisquer comunicações serão enviadas a partir dos endereços eletrónicos noreply@olx.pt ou noreply@ctt.pt, para mais informações sobre o serviço de entregas OLX poderá consultar a seguinte página: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Recomendamos ainda que utilize o sistema de mensagens do OLX para as interações dos seus negócios e que consulte a nossa página de segurança: https://seguranca.olx.pt/.

Caso tenha qualquer outra questão, por favor não hesite em contactar-nos.

A Equipa OLX

22 jul 2021
OLX alterou o estado para Resolvida