Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burlada em venda

João Alves apresentou a reclamação

Fui vítima de Roubo via Olx. Tive a vender um produto por €35 euros e fui contactado por uma pessoa chamada Isabel Valente, na qual se dizia interessada na compra do meu produto e se podia entregar via entregas Olx. Por eu ser recém chegado e não sabia dessa forma de venda, aceitei e recebi um link para preencher os dados do meu cartão para recebimento dos bens. Assim que entrei em um link, coloquei os dados e autorizei a transação via MBWAY. Logo após ficou cativo um valor de €248,24 em minha conta e na data de hoje foi descontado.

Já fui na PSP realizar a denúncia na sexta feira dia 13 de Maio e também junto ao Banco tentei ter a informação de dados da conta mas sem sucesso.

Já não sei o que mais fazer, tenho apenas as informações da transação de destino abaixo.
Nome Isabel Valente
Entidade bunq b.v
Cartão 7698316*

O que posso fazer para recuperar esse dinheiro?
Eu paguei por algo que estava a vender, já fiz denúncia e já tentei ao banco recuperar mas sem sucesso.

OLX adicionou uma resposta

Olá, João Vitor de Souza Alves.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #75249622 (2022-05-17).

Até já,
A equipa OLX.

OLX adicionou uma resposta

Olá, João Vitor de Souza Alves.

Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos a situação que indicas.
Já encaminhámos toda a informação para a nossa Equipa de Segurança do site.

A mensagem que recebeu trata-se realmente de uma fraude, estamos a proceder a ações através de outros serviços online em conjunto com a nossa equipa de segurança de modo a limitar esta tentativa de fraude.

Esclarecemos que OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

No serviço de Entregas OLX em parceria com os CTT, que é seguro, os pagamentos são efetuados diretamente aos CTT, através das plataformas CTT, e quaisquer comunicações serão enviadas a partir dos endereços eletrónicos noreply@olx.pt ou noreply@ctt.pt, para mais informações sobre o serviço de entregas OLX poderá consultar a seguinte página: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Sugerimos sempre nestes casos, que seja contactado o banco e seja efetuada uma queixa na PSP, GNR ou Ministério Público.
Uma vez que já o fez, agora sugerimos que aguarde que as autoridades investiguem a sua situação e se for o caso, consiga reaver os valores perdidos.

Recomendamos ainda que no futuro, utilize o sistema de mensagens do OLX para as interações dos seus negócios e que consulte a nossa pagina de segurança: https://seguranca.olx.pt/.

Caso tenhas qualquer outra questão, por favor não hesite em contactar-nos. esperemos que tudo se resolva.

A Equipa OLX.

17 mai 2022
OLX alterou o estado para Resolvida
João Alves avaliou a marca

Espero que nenhuma pessoa seja vítima dessa situação.