88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Enganodo

João Gomes
João Gomes apresentou a reclamação
15 de outubro 2019
Fiz uma compra no passado sábado a um vendedor privado, através de um anúncio colocado no OLX. Ingenuamente, confiei no mesmo (trocamos numero WhatsApp, para facilitar e acelerar negociação), que me repetiu vezes sem conta que não estava ali para enganar nínguem, sempre que eu solicitava provas, tendo referido várias vezes que preferia não fazer negócio devido ao meu grau de desconfiança. após recusar pagamento à cobrança e pelo paypal (dizendo inclusive que para isso, que supostamente lhe daria muito trabalho e não sabia mexer, preferia não fazer negócio). Depois de eu aceder ao método de pagamento solicitado (e único aceite pelo vendedor), ele pediu-me a morada para envio e ainda me enviou uma ou outra mensagem. Ontem ainda me enviou uma mensagem de manhã, a informar que iria enviar o artigo de tarde, mas depois nunca mais deu "sinal de vida", não respondendo às minhas sucessivas mensagens (mesmo aparecendo online e com o sinal de "lida"), tendo inclusive hoje me bloqueado ou simplesmente apagado o WhatsApp. Acredito que não haja nada a fazer, mas não custa tentar, e como já vi alguns casos bem sucedidos revolvi tentar a sorte. Não é pelo montante em causa (26,3€), mas a atitude repugnante deste sujeito e a possibilidade de voltar a enganar outras pessoas.

Obrigado.

Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2019
OLX
17 de outubro 2019
Boa tarde João,

Primeiro que tudo, deixe-nos lamentar desde já esta situação.

Vamos analisar e serão tomadas as devidas ações pela nossa equipa de qualidade e segurança. Sugiro que faças queixa na polícia judiciária com toda a informação relevante deste caso. O preenchimento é fácil, intuitivo e caso precises da nossa ajuda, estamos aqui.

Está estabelecido um protocolo com a Polícia Judiciária para a partilha de informações de casos semelhantes ao teu, contudo precisamos sempre que sejam feitas as queixas formais para que possam ter validade legal.

Qualquer dúvida, questão ou ajuda, estaremos disponíveis no nosso chat de segunda a sexta das 9h às 19h.