88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Cancelamento de contas

Vitor Manuel Moreira Lopes
Vitor Lopes apresentou a reclamação
9 de outubro 2014

Á um ano comecei a experimentar um negocio por conta própria que depende muito dos serviços da OLX que visto ser um serviço gratuito com eficácia, tornou viável o meu investimento neste negocio experimental. Nos últimos meses (em Julho), deparei me com a minha conta cancelada não me permitindo fazer qualquer tipo de anuncio e evidentemente procurei ajuda para me porem ocorrente do porque.
Para começar após varias pesquisas conclui que é precário o serviço de apoio visto não existir nenhum numero para o qual possamos contactar de modo a resolver qualquer problema que tenhamos e sim existe um numero mas esse é só para informações sobre registos ou publicidades que se queira fazer no portal.
Concluída a pesquisa só tive a hipótese ( como toda gente) de reclamar via email e após 24 horas obtive a resposta dizendo que eu tinha mais que uma conta activa e não sendo isso permitido no site, cancelaram todas as correspondentes ao ip! ;Achei absurdo que se esse tipo de controlo existe, seja feito por ip porque se por exemplo uma família em que o pai abre uma conta para vender um pc e a mãe abre outra para vender flores, se tiverem só um pc (ou seja só um ip) têm como resultado o cancelamento das suas contas!!
Mesmo assim, aceitando os argumentos dados pela equipa perguntei se podia abrir uma única nova conta ( por email claro!!) e após alguma espera recebo resposta dizendo que me deixaram uma conta disponível, conta essa que vim a verificar não ser minha!!! mais uma vez mais um email esclarecendo este facto pedi que em vez de me disponibilizarem essa conta que nem conheço, me desbloqueassem a minha conta ao que me responderam que era irreversível pós cancelamento!!!
Estando a ser extremamente prejudicado com esta situação desisti desta "luta" e criei uma nova conta (ÚNICA) para voltar ao trabalho cumprindo todas as regras impostas e após cerca de uma semana deparo me de novo com essa nova conta cancelada!
Neste momento encontro me numa situação muito difícil sem vendas á mais de 3 meses a ponderar já se continuo ou não com este negocio visto não poder contar com o que supostamente deveria ser fiável, ou seja, o OLX, para além disso ja tinha inclusive disponibilizado um posto de trabalho o qual tive que cancelar também!!
Acho esta situação de uma incompetência extrema e questiono-me até que ponto equipas como a OLX têm noção da responsabilidade que têm em mãos ao disporem este serviço ao publico possibilitando a criação de novos negócios e novas ideias e tão rapidamente conseguem destruir qualquer iniciativa por situações tão absurdas como a que me aconteceu...

AH!!! Claro que se me responderem será para eu enviar o querido email do costume... enfim...
Vitor Lopes

Data de ocorrência: 9 de outubro 2014
OLX
15 de outubro 2014
Verificámos que não indica já ter contactado o OLX sobre esta situação.

No entanto, caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre as Condições de Serviço do site que claramente indicam que cada interessado só pode ter um registo no OLX Portugal, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

O OLX é, basicamente, um serviço ilegal, um género de feira da ladra virtual. Serve para tudo, desde escoar produtos roubados até outras burlas mais complexas, passando, claro está por negócios fidedignos como dever ser o seu. No entanto, o anonimato absoluto dos vendedores e a abstinência do OLX em intermediar os negócios e garantir a segurança económica das transacções (o mínimo seria exigir e validar identificação de quem vende e compra), o que faz deste serviço um inequívoco caso de incentivo à fraude e à delinquência. Já vi bens furtados da minha casa a serem colocados descaradamente à venda no OLX sem poder fazer rigorosamente nada... mesmo podendo provar facilmente através de fotografias que o que ali se vendia era resultado de um furto!

O OLX é à borla, está à espera de quê? Milagres? A exigir padrões de qualidade para um serviço sem custos para o utilizador?!? Abra a pestana. O seu comportamento é típico de muitos portugueses, infelizmente. Na altura de exigir acham que têm todos os direitos e gritam até ficar roucos, mas quando contrataram os serviços agiram como autênticos energúmenos. Enfim, as melhoras.