88.0
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Cobram às empresas pacotes de anúncios e não permitem publicar anuncios

Ana Margarida Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
10 de julho 2018

Serve a presente para revelar o meu descontentamento com a empresa OLX Portugal.
Enquanto empresa registei-me e comecei a publicar anuncios, ainda gratuitos.
Entretanto, e como me identifiquei como cliente profissional, não me foram permitidos mais anuncios gratuitos, ao que comprei um pacote de anúncios para duas categorias diferentes.
Inicialmente os anuncios estiveram activos. De seguida reprovaram vários anuncios porque, alegamente, tinhamos o nosso contacto nas imagens, posteriormente, porque tinhamos marca de água nas imagens com o nosso logotipo, e, por fim, porque estavamos a inserir anúncios na categoria errada, quando estavamos a usar a categoria que fazia mais sentido e para a qual tinhamos pacote de anúncios já comprado. Posto isto fomos contactados por um comercial, que se justificou com tudo o que já referi. Disse-lhe que não ia colocar fotos técnicas sem protecção de marca de água, pois facilmente seria usurpada por outros utilizadores. A resposta foi: quando isso acontecer faça-me logo queixa.
Por 2 meses, continuei a tentar publicar nessas categorias, comprando consecutivos pacotes de anuncios, até mesmo para outras categorias. Os nossos anuncios são automaticamente reprovados, sem qualquer explicação. Já o nosso dinheiro é muito bem aceite, sem qualquer excepção.
Posso ainda informar que, apesar dos anúncios serem reprovados, vão descontando do numero de anuncios pagos por pacote.
Tentei várias vezes ligar para o alegado comercial que nunca me atendeu.
Posso concluir que o OLX ou discrimina com base em interesses ( podem-se encontrar centenas de anúncios nas mesmas condições que os nossos) ou discrimina os clientes profissionais ( como particular posso inserir o que bem eu quiser).

Data de ocorrência: 10 de julho 2018
OLX
11 de julho 2018
A sua questão foi encaminhada para a equipa comercial que irá entrar em contacto consigo.