OLX

OLX Portugal SA

Abril 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Compactuar com situações de fraude

Ana Mateus apresentou a reclamação

Já fiz denúncia no site da OLX, no entanto considero ser caso para queixa o facto de continuarem a ser veículo e não terem forma de acabar com as fraudes no vosso site.
É uma plataforma pública de venda e, apesar de tudo o que de mau é dito sobre compras na China, posso dar o caso da Aliexpress que, caso os items adquiridos e pagos não cheguem ao destino eles contavtam o vendedor e se o vendedor não responder ou não der o dinheiro de volta, a própria plataforma o faz e se responsabiliza. Eu tenho um caso na polícia, de uma fraude feita por aqlguém que, segundo os documentos que me enviou como comprovativo da "veracidade" de compra tem 17 anos. O pagamento de uma pequena parte do equipamento foi feito via MBWay, ou seja eu tenho o número de telefone, a conta que está associada e até cópias da documentação de quem estava a fazer a venda. A queixa está feita na polícia e no banco, mas vocês não podem continuar a passar impunes nestas situações desculpem. Fazem advertências no vosso site para não ter qualquer responsabilidade, mas em situações que o vendedor fraudulento e, talvez menor se se provar a correspondência da documentação pela polícia, está identificado não deveriam passar impunes. É um compactuar com este tipo de situação e com o tempo com a falta de popularidade e compra pela vossa plataforma. A transferência não foi feita por simples vontade minha, foi feita com a expectativa de receber um produto anunciado na vossa página. É o correto continuarem a não ter qualquer responsabilidade?
23 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Ana Mateus.

Lamento todos os transtornos causados.

A segurança dos utilizadores é muito importante para nós e atuamos diariamente na plataforma para garantir a segurança dos mesmos.

Todas as situações que nos reportas, são devidamente analisadas e tomadas as devidas acções para que estes comportamentos não se repitam e se garanta assim a segurança das transacções.

Colaboramos com as autoridades de forma a que estas situações sejam analisadas judicialmente e se consigam resolver o mais rápido possível.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Espero que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisares de mais algum esclarecimento estou aqui.

Até já!
A Equipa OLX.

23 Mai2020
OLX alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Márcio.'

Márcio

Cara Ana, tem as condições de utilização da plataforma no site nos termos de utilização 3.3.

"O OLX não tem acesso ou controlo sobre os artigos ou condições de serviços comunicados nos anúncios nem se envolve ou participa na transacção efectiva entre comprador / contratante e vendedor / prestador. Por isso, o OLX não garante a qualidade, segurança ou legalidade dos artigos ou serviços anunciados, a veracidade ou exactidão destes, a capacidade dos vendedores e prestadores para vender artigos ou prestar serviços, a capacidade dos compradores de adquirir produtos ou contratantes contratar serviços, nem pode garantir que ambas as partes completem a transacção."