OLX

OLX Portugal SA

Portal da Queixa
Marca do Mês
Abril 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Classificados de Negócios de Compra e Venda

Sobre

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.


Morada
Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H
1050-094 Lisboa

Website
http://www.olx.pt

Recomenda esta marca?

119
188

Partilhar esta página


OLX - Compactuar com situações de fraude

Resolvida
40543120
179
0 gostos
Ana Mateus apresentou a reclamação

Bom dia,

Já fiz denúncia no site da OLX, no entanto considero ser caso para queixa o facto de continuarem a ser veículo e não terem forma de acabar com as fraudes no vosso site.
É uma plataforma pública de venda e, apesar de tudo o que de mau é dito sobre compras na China, posso dar o caso da Aliexpress que, caso os items adquiridos e pagos não cheguem ao destino eles contavtam o vendedor e se o vendedor não responder ou não der o dinheiro de volta, a própria plataforma o faz e se responsabiliza. Eu tenho um caso na polícia, de uma fraude feita por aqlguém que, segundo os documentos que me enviou como comprovativo da "veracidade" de compra tem 17 anos. O pagamento de uma pequena parte do equipamento foi feito via MBWay, ou seja eu tenho o número de telefone, a conta que está associada e até cópias da documentação de quem estava a fazer a venda. A queixa está feita na polícia e no banco, mas vocês não podem continuar a passar impunes nestas situações desculpem. Fazem advertências no vosso site para não ter qualquer responsabilidade, mas em situações que o vendedor fraudulento e, talvez menor se se provar a correspondência da documentação pela polícia, está identificado não deveriam passar impunes. É um compactuar com este tipo de situação e com o tempo com a falta de popularidade e compra pela vossa plataforma. A transferência não foi feita por simples vontade minha, foi feita com a expectativa de receber um produto anunciado na vossa página. É o correto continuarem a não ter qualquer responsabilidade?
23 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Ana Mateus.

Lamento todos os transtornos causados.

A segurança dos utilizadores é muito importante para nós e atuamos diariamente na plataforma para garantir a segurança dos mesmos.

Todas as situações que nos reportas, são devidamente analisadas e tomadas as devidas acções para que estes comportamentos não se repitam e se garanta assim a segurança das transacções.

Colaboramos com as autoridades de forma a que estas situações sejam analisadas judicialmente e se consigam resolver o mais rápido possível.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Espero que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisares de mais algum esclarecimento estou aqui.

Até já!
A Equipa OLX.

23 Mai2020
OLX alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (1)

'.Ver perfil de Márcio.'

Márcio

Cara Ana, tem as condições de utilização da plataforma no site nos termos de utilização 3.3.
https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562/#r1

"O OLX não tem acesso ou controlo sobre os artigos ou condições de serviços comunicados nos anúncios nem se envolve ou participa na transacção efectiva entre comprador / contratante e vendedor / prestador. Por isso, o OLX não garante a qualidade, segurança ou legalidade dos artigos ou serviços anunciados, a veracidade ou exactidão destes, a capacidade dos vendedores e prestadores para vender artigos ou prestar serviços, a capacidade dos compradores de adquirir produtos ou contratantes contratar serviços, nem pode garantir que ambas as partes completem a transacção."