88.1
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Compra

Elisabete Nunes apresentou a reclamação
9 de outubro 2020
No passado 27 Setembro fiz uma compra a uma Suposta Sra. Ana de um porta moedas no OLX com o ID 619555937. Fiz transferência por MBWAY para o numero de contacto que a Sra. indicou. A partir dai disse que enviou mas que lhe devolveram porque não tinha colocado a morada correcta e voltei a enviar a morada. Depois veio a desculpa que partiu uma mão e iria fazer a devolução do dinheiro, estou até hoje a aguardar depois de já ter enviado varias mensagens para o numero e as mesmas são rececionadas e não respondidas.
Agradeço o seguimento e resolução desta situação assim como a identificação da Sra. em questão.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2020
9 de outubro 2020
Olá, Elisabete Nunes.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #47424920 (2020-10-09).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, Elisabete Nunes.

Lamentamos os transtornos que esta situação lhe tenha causado.

Reportamos a situação à nossa equipa de Qualidade e Segurança. Logo que tenhamos um feedback, iremos responder à sua reclamação aqui no Portal da Queixa e indicar-lhe como recomendamos que proceda.

Agradecemos a sua colaboração. Até já!

Equipa OLX
12 de outubro 2020
Olá, novamente Elisabete Nunes.

Após análise por parte da nossa Equipa, a mesma verificou que de fato, o vendedor a informou que a encomenda tinha voltado para trás, com a informação de morada errada. Sendo que o mesmo, a informou de estar a passar por problemas de saúde e solicitou-lhe os dados para devolução. No entanto, a Equipa verificou que o vendedor ainda não teve oportunidade de visualizar as suas respostas.

Assim, pedimos que aguarde mais alguns dias e caso daqui a uma semana continuar sem uma resposta do vendedor, por favor volte-nos a contatar. A nossa Equipa estará a monitorizar a situação.

Agradecemos a sua colaboração. Até já!

Equipa OLX
12 de outubro 2020
Boa tarde. Tenho enviado mensagens para o contacto te telemóvel e vejo que a Sra recebe as mensagens mas não responde sequer.
Não creio que vá fazer o retorno do valor voluntariamente, mas esperemos então os dias que sugerem. Uma transferência por mbway demora segundos...mas vamos esperar.
14 de outubro 2020
Olá, novamente Elisabete Nunes.

Compreendemos o que indica, guarde por favor essas mensagens que lhe tem enviado e vamos esperar o tempo que a nossa Equipa nos pediu. Caso infelizmente continue sem resposta do vendedor, depois envie-nos essas mensagens.

Esperemos que tudo se resolva o mais breve possível.

A Equipa OLX.
18 de dezembro 2020
Nada ficou resolvido e nada foi feito.
Apenas me informaram como não conseguiram entrar em contato com o utilizador que teria que fazer uma queixa na Polícia Judiciária
21 de dezembro 2020
OLá, novamente Elisabete.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança de outros utilizadores.

Como já tomamos todas as medidas de segurança no OLX, é agora importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedires a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Esperemos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

A Equipa OLX
Elisabete Nunes avaliou a marca
23 de setembro 2021

Nao ficou nada resolvido. Perdi o meu dinheiro e nada foi feito para identificar o burlão, mesmo o valor tendo sido efectuado por mbway e envio de todas as mensagens trocadas. è lamentavel

23 de setembro 2021

A reclamação não ficou resolvida.
Perdi o meu dinheiro e nada foi feito para que a Sra o devolvesse, não recebi o item nem a devolução do dinheiro.
Lamentavel