88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Compra de livro

AUGUSTO ARAÚJO apresentou a reclamação
31 de julho 2021
No dia 21.07.2021, comprei o seguinte livro de BD do herói Jonathan Cartland, com o título "O Tesouro da Mulher Aranha", á vendedora Rita Mafalda R. R. Costa Petrone, por €6.00, já com portes incluídos. Infelizmente o livro não estava no estado que a vendedora apregoava no seu anúncio, pois está picado numa das pontas onde apresenta algumas perfurações e o miolo do livro está descolado parcialmente da capa na lombada, tive a oportunidade de manifestar a minha discordância do negócio á vendedora, no chat do OLX.
Data de ocorrência: 21 de julho 2021
31 de julho 2021
Olá, AUGUSTO ARAÚJO.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #62943221 (2021-07-31).

Até já,
A equipa OLX.
4 de agosto 2021
Olá, Augusto.

Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos a situação que indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no nosso site.

Para o ajudar, enviámos-lhe uma mensagem privada para obter mais informações.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

Conforme solicitado
Conforme solicitado.
Conforme solicitado.
9 de agosto 2021
Olá, novamente Augusto.

Agradecemos o envio da informação solicitada.

Após análise da nossa Equipa, verifica-se que alguns dos defeitos são percetíveis no anúncio, se ampliar as fotos.
Sugerimos que contacte de novo o vendedor no sentido de chegar a um acordo com o mesmo.

De futuro, aconselhamos que solicite fotos e informações adicionais, antes de avançar com negócios que não sejam feitos em mãos.
Também aproveitamos para sugerir que utilize no futuro o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações: https://help.olx.pt/hc/pt/sections/360000751058-Entregas-OLX.

Esforçamos-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Esperemos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

14 de agosto 2021
Como é possível dizerem-me que a reclamação ficou resolvida?
Chegarem a contactar a vendedora? Pois gostaria de devolver a revista no estado em que está!
Cabe-vos agora diligenciar junto do OLX, para que se possa desmascarar a vendedora, com a sua atitude de burlona, para que não ande por lá a enganar os restantes utilizadores.
14 de agosto 2021
Como é possível dizerem-me que a reclamação ficou resolvida?
16 de agosto 2021
Olá, novamente Augusto.

Agradecemos a sua resposta.

Recordamos, que não fazemos mediação de negócios, mas fazemos o que está ao nosso alcance para ajudar neste tipo de situações.

Neste sentido, relembramos que sempre pode contactar de novo o vendedor no sentido de chegar a um acordo com o mesmo. Se verificar que a situação não se resolve, pode em alternativa, efetuar uma queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedires a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Esperemos que a situação se resolva, estamos ao dispor para mais dúvidas que tenha.