88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Compra de produto com defeito

Carlos Sousa apresentou a reclamação
30 de novembro 2021
Vendedor disse que produto estava a funcionar no entanto produto não veio completo nem é possível que funcione faltava chip no interior.
Recusou devolver dinheiro e insinua que fui eu a alterar o produto para não anular negócio.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
30 de novembro 2021
Olá, Carlos Sousa.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #67924721 (2021-11-30).

A equipa OLX.
1 de dezembro 2021

Lamentamos o que indica.

Enviámos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa, para o conseguirmos ajudar.

Ficamos a aguardar resposta.

A Equipa OLX
1 de dezembro 2021
Compreendo que a OLX não pode confirmar se os produtos estão ou não estão conformidade mas devia existir um mecanismo para ajudar quem comprou a um vendedor que depois se nega a dar garantia ou devolução do produto e restituição do valor.
2 de dezembro 2021
Olá, Carlos Sousa.

Agradecemos o seu feedback que é importante para nós.

Continuamos a aguardar que nos faculte o pedido por mensagem, para que o possamos ajudar.

Agradecemos a sua ajuda.

A Equipa OLX
16 de dezembro 2021
A reclamação continua sem ser resolvido nem sem ter ainda resposta.
Esta resposta tem um anexo privado
17 de dezembro 2021
Olá, Carlos Sousa.

Agradecemos o envio do solicitado.

Após análise da nossa Equipa, a mesma verificou que após ter recebido o artigo e alegando que ele não estava a funcionar, decidiu abrir o mesmo. Quando se abre um artigo, o mesmo perde a garantia.

Sendo que o vendedor alega que tem um profissional que garante que estava tudo a funcionar. Neste sentido, infelizmente não temos como ajudá-lo nesta situação.

Sugerimos que em próximas compras, se verificar que o artigo não funciona, fale com o vendedor para fazer a devolução, e não tente mexer/alterar o produto para tentar resolver a situação. Compreendemos que a intenção foi das melhores, mas anulou a garantia do produto.

Mais alguma dúvida estamos ao dispor.

Até Já,

A Equipa OLX.
18 de dezembro 2021
republicação do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril
«Garantia legal», qualquer compromisso ou declaração assumida por um vendedor ou por um produtor perante o consumidor, sem encargos adicionais para este, de reembolsar o preço pago, substituir, reparar ou ocupar-se de qualquer modo de um bem de consumo, no caso de este não corresponder às condições enumeradas na declaração de garantia ou na respectiva publicidade.
Ou seja se não houver devolução por parte do vendedor tem de trocar ou reparar o produto.
20 de dezembro 2021
Olá, Carlos Sousa.

Agradecemos a sua resposta.

Como referido anteriormente, sugerimos que no futuro, para evitar situação semelhante em que seja necessário ativar a garantia segundo o Decreto-Lei que indica, fale logo com o vendedor. O fato de ter mexido no produto para tentar resolver a situação, fez com que o mesmo perdesse a garantia.

Mais alguma dúvida estamos ao dispor.

Até Já e Boas festas!

A Equipa OLX.
Carlos Sousa avaliou a marca
29 de dezembro 2021

Fiquei com prejuízo de 50€ mas vou cancelar a conta do OLX por ter ficado descontente com a resposta pois não havia forma de saber o que se passa com um produto que não funciona a não ser que este seja aberto por uma pessoa especializada, produto não tinha selos logo podia ser aberto. Conta no OLX eliminada.