88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Compra de um produto anunciado no site

António Lourenço
António Lourenço apresentou a reclamação
10 de outubro 2020 (editada a 12 de outubro 2020)
Burla utilizando a Entidade: 11854

No dia 28 de Setembro de 2020 fiz uma compra de um produto anunciado no site
Fiz o pagamento o pagamento e depois passado uns dias, como a encomenda não chegava, dirigi-me ás minhas mensagens e tentei aceder ao anúncio, o crapula já tinha apagado a conta.
Só resta fazer queixa no meu Banco e na Policia.
Fica o aviso a todos os utilizadores, só pagar através do NIB ou no caso de ser estrangeiro por IBAN, pois será mais fácil para a polícia rastrear a conta do burlão.
Já havia a burla por MBway agora há esta utilizando a entidade: 11854.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2020
11 de outubro 2020
Olá, António Lourenço.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #47494620 (2020-10-11).

Até já,
A equipa OLX.
13 de outubro 2020
Olá, António Lourenço.

Desde já lamentamos a situação que nos indica, não é esta experiência que queremos que tenha no nosso site.

Para analisarmos a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa a pedir-lhe mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa OLX.
14 de outubro 2020
Olá, António Lourenço.

Após análise das informações que nos enviou, verificamos que a nossa Equipa de Qualidade e Segurança do site, já tomou as devidas ações na conta do utilizador, para que este não repita o comportamento no futuro, por razões de segurança.

Assim, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de si e leve consigo toda a informação que tiver ao seu dispor, acerca desta situação.

Em alternativa pode apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Deixamos-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Se precisar de mais algum esclarecimento estamos aqui.

A Equipa OLX.