OLX

OLX Portugal SA

Setembro 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Compra de um produto anunciado no site

António Lourenço apresentou a reclamação

Burla utilizando a Entidade: 11854

No dia 28 de Setembro de 2020 fiz uma compra de um produto anunciado no site
Fiz o pagamento o pagamento e depois passado uns dias, como a encomenda não chegava, dirigi-me ás minhas mensagens e tentei aceder ao anúncio, o crapula já tinha apagado a conta.
Só resta fazer queixa no meu Banco e na Policia.
Fica o aviso a todos os utilizadores, só pagar através do NIB ou no caso de ser estrangeiro por IBAN, pois será mais fácil para a polícia rastrear a conta do burlão.
Já havia a burla por MBway agora há esta utilizando a entidade: 11854.
11 Out 2020

Olá, António Lourenço.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #47494620 (2020-10-11).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

12 Out 2020
António Lourenço editou a reclamação
13 Out 2020

Olá, António Lourenço.

Desde já lamentamos a situação que nos indica, não é esta experiência que queremos que tenha no nosso site.

Para analisarmos a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa a pedir-lhe mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa OLX.

14 Out 2020

Olá, António Lourenço.

Após análise das informações que nos enviou, verificamos que a nossa Equipa de Qualidade e Segurança do site, já tomou as devidas ações na conta do utilizador, para que este não repita o comportamento no futuro, por razões de segurança.

Assim, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de si e leve consigo toda a informação que tiver ao seu dispor, acerca desta situação.

Em alternativa pode apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Deixamos-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Se precisar de mais algum esclarecimento estamos aqui.

A Equipa OLX.

14 Out 2020
OLX alterou o estado para Resolvida