88.4
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Comprador alega que recebeu artigo incorreto

Paiva
Paiva apresentou a reclamação
23 de novembro 2020 (editada a 24 de novembro 2020)
Recentemente coloquei à venda um portátil avariado para peças marca HP intel i5 por 35€.
Na descrição referi que o mesmo se encontrava com uma dobradiça partida e que desde que aconteceu isso nunca mais ligou. Estava totalmente inoperacional pelo que estava a vender para aproveitamento de peças.
Rapidamente numa questão de minutos um senhor contactou-me e disse que queria o portátil com envio à cobrança que pagava os portes antecipadamente sem qualquer problema.

Sugeri enviar por ctt é-segue e o valor ficaria em 5,45€ o senhor fez o pagamento rapidamente por mbway no valor de 6€. Logo achei estranho a "bondade" do mesmo mas não liguei.

Fiz o embalamento apropriado e fiz o envio dando-lhe depois o número de registo.

Hoje o senhor foi buscar a encomenda aos CTT e enviou-me mensagens com tons intimidatórios que iria recorrer aos tribunais e que com isso iria receber 3 ou 4 vezes mais do que pagou por eu o ter enganado.

Logo perguntei o que se tinha passado ao qual responde que não está de acordo com o descrito. Que o portátil estava partido na dobradiça, faltavam peças e o ecrã estava danificado com manchas.
Perguntei se não verificou nos CTT (por ter enviado por CTT e-segue tem essa opção) pois só poderia ter partido o ECRÃ (não a dobradiça que já estava) durante o transporte.
Responde que abriu a encomenda nos CTT que alias a funcionária tirou fotos com o seu telemóvel pessoal e será testemunha e que vai para tribunal comigo para receber 4x mais o que pagou pelo portátil.

Diz que a falta de peças so viu em casa.
Tirou uma foto a um ecrã desmontado em casa que pode perfeitamente nem ser o meu e enviou-me.

Fui eu que escolhi CTT e-segue já para o senhor poder verificar a encomenda e se algo não estivesse bem mandar p trás.
Se eu estivesse a burlar alguém não escolheria esse método.

Desculpem mas isto é uma burla descarada. Ainda tem descaradeza de dizer que já fez isto muitas vezes que recebe sempre o valor indenizatório.

Agora pergunto porque ficou com a encomenda e não devolveu quando viu que se tinha danificado durante o transporte (se é que isto é verídico)?

Pode esta pessoa fazer queixa de uma encomenda que aceitou ficar com ela nas condições que estava?

Eu não tenho culpa de nada e sinto que estou a ser lesada.

Peço que o olx veja as mensagens trocadas com o comprador e veja a agressividade, arrogância e ameaças que me fez.

Concluo que este senhor já deve fazer isto mais vezes e depois ameaça as pessoas para ver se fica com os artigos e o dinheiro.

O que posso fazer? Reclamar com o CTT expresso pelo dano mesmo ele ter aceitado ficar com a encomenda??

Obrigada
Data de ocorrência: 23 de novembro 2020
OLX
23 de novembro 2020
Olá, Paiva.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #49406720 (2020-11-23).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
27 de novembro 2020
Olá, Paiva.

Agradecemos o seu contacto.

Lamentamos que o negócio não tenha corrido conforme esperado. Se existiu um dano da encomenda pela transportadora recomendamos que seja apresentada uma reclamação junto dos CTT, de forma a que possam averiguar e apresentar uma solução.

Relativamente aos questões legais que nos coloca, não temos como oferecer aconselhamento nesse sentido. Caso sinta que está a ser leasada, recomendamos que contacte aconselhamento legal mesmo junto das autoridades de forma a que a possam ajudar na melhor forma de resolução da situação.

Esperamos que seja possível esclarecer a situação entre todas as partes intervenientes no negócio.

Caso exista mais alguma questão, continuamos ao dispor.

A equipa OLX.