OLX

OLX Portugal SA

Junho 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Comprar e devolução por não servir

maria Freire apresentou a reclamação

Boa tarde.
Ca estou eu novamente a falar sobre um assunto que è de todos o interesse para quem comprar e vende.
O Olx não è nem nunca foi propriamente o que se pensam .
A plataforma é deles mas não defendem o consumidores e a resposta é sempre a mesma . Psp/ gnr.
Fiz uma compra ao qual não serviu visto , pois levantei nos correios no carro vi e de imediato devolvi.
Pois fiquei sem a comprar e a devolução do valor. Uma vez que faz a Devolução do dinheiro, devolve se o produto da mesma forma ao remetente. Farta de falar com o Olx e nada. Peço para reportarem esta situação e ter o devido assunto resolvido através da entidade que gere a situação.
Att
Maria Fátima

12 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, maria freire Freire.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #41632420 (2020-06-12).

Estamos a analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

Olá, Maria Freire.

Lamento uma vez mais o transtorno causado.
Enviamos uma resposta no dia de hoje pelas 09:40 por email com a referência 590557.

Como lhe indicamos, a situação que nos reportou foi partilhada com a nossa equipa de Qualidade e segurança, para que sejam tomadas as devidas acções no OLX e para que o utilizador não mantenha o mesmo comportamento.

De forma que consiga recuperar o valor pago eu recomendo que apresente a queixa na PSP ou GNR, sendo que também o poderá fazer online através do link https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Com o registo da queixa conseguirá responsabilizar o utilizador sobre o seu comportamento pedir a restituição dos valores assim como possíveis indemnizações por transtornos causados, e decorrentes da situação.

Colaboramos ativamente com as autoridades para fornecer todos os dados e informações decorrentes de processos judiciais com a notificação a ser enviada para o OLX.

Esperamos que esta situação se resolva rapidamente. Sempre que necessite da nossa ajuda, não hesite em contactar-nos!

Até já!
Equipa OLX.

OLX alterou o estado para Resolvida
maria Freire adicionou uma resposta

Lamento mas até a data nada a empresa em questão resolveu seja o que for , nem qualquer comunicado tive em relação a situação. Por conseguinte quero o assunto resolvido visto a mesma nada informar ou resolver.

maria Freire reabriu a reclamação
15 Jun2020

Olá, Maria Freire.

Lamentamos a situação mais uma vez, mas nesta situação não temos como efetuar mediação do negócio. Ambas as partes indicam informações contraditórias, pelo que o OLX, não tendo acesso ao artigo, não irá tomar partido.

A situação ficará registada para ambas as partes, dado que não iremos tolerar que se repita no futuro.

Na impossibilidade de chegar a acordo com o vendedor, recomendamos que apresente queixa formal às autoridades de forma a obter o dinheiro, ou o artigo.

Asseguramos a total colaboração com o OLX quando as autoridades nos contactarem.

Até já,

A Equipa OLX.